Depois de meses de intensos debates e entendimentos entre professores, Poder Executivo e Câmara de Vereadores, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, sancionou Lei que destina 60% do valor do Precatório da diferença do antigo FUNDEF aos professores da rede municipal de ensino. Serão mais de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) que contemplarão a categoria.
Com o auditório lotado de professores, o prefeito reafirmou seu compromisso com a educação e com os profissionais da rede, que estão “empenhados em fazer a educação acontecer”. Ribinha disse da satisfação em estar promulgando a Lei que concede esse benefício a todos os professores, em forma de abono, na certeza “de estar fazendo a coisa certa, pois é através de profissionais motivados que teremos uma educação cada vez melhor”.A Secretária de Educação, Conceição Lima, destacou a importância do controle social, através do Conselho do Fundeb, do Sindicato e dos próprios servidores no processo da conquista da promulgação da Lei. “O sucesso que obtemos hoje, com uma avaliação externa muito boa, nossos alunos medalhando em várias olimpíadas, é fruto do trabalho desenvolvido pelos professores”, pontuou Conceição Lima.
Diante de um auditório lotado de professores, o Presidente da Câmara de Campo Maior, Vereador Fernando Miranda, disse estar satisfeito com o momento histórico, reafirmando seu compromisso de levar para a Câmara temas que engrandeçam Campo Maior. “Sinto-me honrado em participar desse momento em que o prefeito prestigia o Poder Legislativo, vindo aqui sancionar a Lei que aprovamos, prova do diálogo que mantemos e do respeito doprefeito com o Poder Legislativo”, disse Miranda.