Ligado na Câmera

Palestra sobre Direitos Humanos encerra campanha de Ativismo em Campo Maior

Sexta - 14/12/2018 às 02:12



Foto: ASCOM/P M CAMPO MAIOR Homens e mulheres no enfrentamento à violência contra mulheres
Homens e mulheres no enfrentamento à violência contra mulheres

O prefeito Professor Ribinha e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, encerram com sessão solene na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (11),  a programação dos 16 Dias de Ativismo – campanha que sensibilizou homens e mulheres no enfrentamento à violência contra mulheres em Campo Maior.

Executivo e Legislativos campo-maiorenses

Após a sessão, presidida pelo vereador Fernando Miranda, a Coordenadoria da Mulher realizou uma palestra com o tema  “Direitos Humanos e Violência contra as Mulheres”, proferida pelo advogado e membro da comissão dos Direitos Humanos na OAB, Marcelo Mascarenhas.

Durante a palestra Marcelo Mascarenhas falou sobre a relação da sociedade com os Direitos Humanos. “O objetivo é mostrar o verdadeiro conceito de direitos humanos. É preciso desmontar, descaracterizar os discursos pejorativos que são criados pela população, onde grande parte diz que direito humanos é para defender bandidos, e isso não é verdade”, pontua.

Luzia Pereira - CMDDM

Desde o dia 27 de novembro a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres tem intensificado as ações de combate a Violência contra a Mulher no município, com a realização de campanhas, palestras, caminhadas, panfletagens e capacitação para os profissionais que compõem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica; as ações têm sido bastante aceitas pela população.

CCOM

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: