Ligado na Câmera

Diocese de Campo Maior sensibiliza comunidade para ajudar vocações

Terça - 10/07/2018 às 22:07



Foto: PASCOM/Diocese de Campo Maior Amigos do Seminário
Amigos do Seminário

Com o propósito de estimular a comunidade católica da Diocese de Campo  Maior, vários seminaristas percorreram os municípios de Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Coivaras, Capitão de Campos, Altos, José de Freitas, Cabeceiras, Nossa Senhora dos Remédios, São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Buriti dos Montes, Boa Hora e Jatobá do Piauí, divulgando o Projeto Amigos do Seminário, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade a contribuir com a formação de seminaristas.

Para o seminarista Guilherme Ferreira, que esteve na Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Campo Maior-PI), “a acolhida do povo também é importante para o fortalecimento do projeto e o sentimento é de gratidão por mais uma acolhida, onde dentro de toda a simplicidade e força de vontade deste povo, temos mais garra para seguir na caminhada vocacional e ajudar a fortalecer este tão importante projeto diocesano.

Seminarista sensibilizam comunidades católicas“É importante motivar a sociedade em não contribuir somente de forma financeira, mas também estimular em orações para que cada vez mais surjam vocações, pois é grande a necessidade  de sacerdotes em nossa Igreja”, afirmou o Padre Raimundo, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

A Diocese de Campo Maior sempre foi um celeiro de vocações e atualmente mantém 17 seminaristas em Teresina, sendo 7 no Propedêutico, 7 na Filosofia e 3 na Teologia.

A ajuda financeira para a manutenção dos seminaristas podem ser feitas através das contas:

Caixa Econômica, Agencia: 0616, Operação: 013, Conta poupança: 48116-6 ou através de carnê. Mais informações: Secretária do Projeto - Socorro Matos (86) 99531-0580 ou na Cúria diocesana Diomar: (86) 99452-3218

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: