Ligado na Câmera

Campo Maior intensifica ações no combate à violência contra a mulher

Quinta - 17/05/2018 às 20:05



Foto: Prof. Jorge Câmara Luzia Pereira Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher  Campo Maior
Luzia Pereira Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher Campo Maior

O município de Campo Maior está realizando, durante toda essa semana, uma série de ações para o fortalecimento do combate à violência contra a mulher. Desde a última segunda-feira (14 de maio), rodas de conversa, palestras para grupos de mulheres produtivas e em escolas públicas têm sido a maneira de sensibilização para chamar a atenção da sociedade campo-maiorense para o problema.

O município aparece como o terceiro no estado do Piauí onde ocorrem mais casos de violência contra a mulher. Segundo a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Maior- assistente social Luzia Pereira, “devemos encontrar formas de entender que ‘em briga de marido e mulher se disca para o 180. A violência contra a mulher é uma questão cultural, acha-se que ela é propriedade, não se respeita o seu empoderamento”, afirmou.

Luzia Pereira disse que o município possui uma rede de atendimento totalmente integrada para dar atendimento e suporte nos casos da mulher vítima de violência. São várias áreas da prefeitura e do Governo do Estado integradas e bem articuladas nesse atendimento e muitos profissionais envolvidos nesse atendimento.

"É lamentável quando percebemos que o maior número de mulheres são vítimas de violência dentro de suas próprias casas, por membros de suas famílias, até mesmo dos próprios filhos. Durante todo o ano temos sido vigilantes quanto à violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica", disse Pereira.

Nesta sexta-feira, 18 de maio, será realizada blitz educativa na Praça da Bandeira com a presença dos profissionais da rede de atendimento que darão as informações necessárias de como se deve proceder nesses casos.

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: