Alunos do ensino infantil de Campo Maior recebem material didático


Crianças da Educação Infantil recebem livros didáticos

Crianças da Educação Infantil recebem livros didáticos Foto: ASCOM/PMCM

O novo material didático da educação infantil de Campo Maior já foi totalemnte entregue para os alunos. Ao todo, são mais de 800  crianças que receberam 1 kit composto de livro didático, caderno de caligrafia, caderno de desenho, CD ROM e mochila. O novo material deve impulsionar o aprendizado das crianças matriculadas nas escolas da rede municipal.

O kit preparado com as particularidades do município foi aprovado pelo conselho de educação e apresentado aos profissionais da educação. Antes de utilizarem os novos livros em sala de aula, os professores que atuam no ensino infantil ganharam capacitação para melhor aproveitar a coleção no ensino dos pequeninos.

Rutineya Lima, representante da editora que produziu o material, explica os benefícios para alunos e professores.  “Ela possui uma qualidade visual, um nível de ilustração, o papel aplicado e, sob tudo, uma qualidade didático-pedagógico. Ela permite ao professor um caminho leve nesse processo de aprendizagem. E a imagem dos alunos de Campo Maior na capa desses livros é uma valorização de nossa terra”.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, afirma que a entrega da coleção é histórica em Campo Maior. A gestora ressalta a qualidade gráfica e pedagógica do material e pede às famílias que conservem os livros com carinho.

“É um momento histórico no sistema educacional de Campo Maior. Essa fase é muito importante na vida das crianças. É nesse momento que começa toda a formação cognitiva e intelectual da criança. O livro é extensão do nosso conhecimento. A imagem de nossos alunos na capa vai ser impactante para elas. E pedimos aos pais muito carinho e cuidado com esse material”, finaliza.  

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.
Próxima notícia

Dê sua opinião: