Neyvan Araújo e as gravações do seu primeiro trabalho autoral.


Neyvan Araújo se apresentando na Rádio Pioneira

Neyvan Araújo se apresentando na Rádio Pioneira Foto: Rádio Pioneira

O músico Neyvan Araújo que em 2022 completa 14 anos de carreira, resolveu dar uma guinada em sua vida musical. O artista que sempre é lembrado por  ter participado de várias bandas da cidade, agora resolveu lançar o seu 1° EP que se chama Barco à Deriva.

Neyvan Araújo em estúdio.

O disco conta com 03 faixas sendo 02 faixas de sua autoria em parceria com músicos como Sandro Moura, Tuca Maia e Charlenno Pires, e a regravação da balada Os Dez Mandamentos, que é autoria dos compositores Taiguara Bruno e Ravel Rodrigues. As gravações do disco estão sendo feitas em 02 estúdios, o Spora Estúdio, onde estão ensaiando as músicas do disco, e o Room Box Home Studio onde vão ser gravadas as canções do EP.

Neyvan se apresentando em Live.

O artista nos falou que a escolha dos músicos e dos estúdios pra gravação teve como critério de escolha a qualidade e técnica dos músicos, e também a amizade e proximidade, Neyvan nos disse que cada um dos músicos que estão participando das gravações, assim também como os locais de gravação, fazem parte da história de sua carreira musical. Segundo o artista uma das características do disco é não se prender ao rótulo de “música piauiense”, segundo  Neyvan a música é uma coisa global, e não regional, o artista disse que enxerga que um dos problemas de grande parte dos músicos piauienses, é que os mesmos já fazem música rotulada, e com o intuito de fazer sucesso somente no Piauí. O que podemos ver é que o artista está empolgado com esse trabalho, e que tem a pretensão de lançar o Ep ainda no primeiro semestre de 2022.

Foto de divulgação Projeto Acústico 86.

Fonte: Google

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.
Próxima notícia

Dê sua opinião: