Marketing News

Como fazer publicidade para Igrejas

Entenda como fazer publicidade para igrejas e porque este tipo de marketing deve ser feito com planejamento

Terça - 18/10/2022 às 00:01



Foto: Como fazer publicidade para Igrejas
Como fazer publicidade para Igrejas

Quer saber como fazer publicidade para Igrejas? Em suma, atuar com ações de marketing digital para igrejas pode ser umas das melhores formas de evangelizar e atrair mais fiéis para uma congregação.

Uma vez que igrejas de todo o mundo estão sempre em busca de novas maneiras de atrair mais membros, independente de como seja. Além disso, alguns fiéis podem se sentir um pouco constrangidos em estabelecer estratégias de marketing com esse objetivo, mas não se enganem.

Isso porque as Igrejas podem e devem trabalhar com marketing digital buscando sempre disseminar a mensagem de Deus, ao compartilhar conteúdo relevante e de evangelização. Então, continue a leitura para saber mais sobre publicidade para Igrejas.

Como funciona a publicidade para Igrejas?

Primeiramente, caso você queira melhorar o marketing da sua Igreja, a seguir você encontra algumas dicas de ideias e canais que podem colaborar com a comunicação da sua paróquia. 

Assim, você pode colocá-las em prática e até mesmo criar um ministério de comunicação. Confira!

Facebook

Antes de mais nada, possuir uma página no Facebook para sua igreja é um dos primeiros passos para estar conectado com os membros da sua Igreja e futuros fiéis. Isso porque na página você possui vários recursos para promover o local dos encontros e também sua programação. Além disso, há a opção de transmitir ao vivo os cultos.

Dessa maneira, o Facebook é uma mídia importante para quem deseja investir no marketing digital para igrejas. Uma vez que é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, o Facebook possui um custo por alcance mais baixo do que outras redes usadas normalmente.

Por fim, tenha em mente que para conseguir relevância, alcance e resultados com o Facebook é necessário traçar uma grade de publicações e cumpri-las, pois a sua presença digital irá depender disso.

Instagram

Outra opção de excelente rede social para quem busca se conectar com outras pessoas. Assim, neste canal, você deve caprichar nas fotos, stories, vídeos e hashtags que vão ser utilizadas. Também é essencial manter uma presença diária, realizando publicações com histórias e conteúdo interessante.

Definitivamente, existe muita coisa que pode ser compartilhada neste segmento. Por isso, também precisa ter uma programação de postagens estratégicas definidas e agendadas para não correr o risco de perder datas importantes de publicações.

Além disso, você também pode realizar parcerias com outras pessoas ligadas à sua religião, que auxiliem você a divulgar eventos importantes da sua Igreja.

Blog

Realize uma pesquisa rápida no Google sobre qualquer assunto relacionado com religião. Isso irá mostrar a relevância de ter um website preparado para responder todas as perguntas do seu público alvo.

Dessa maneira, o Inbound Marketing, também chamado como Marketing de conteúdo, é uma junção de várias estratégias que colocam o blog ou site da sua igreja como resposta para perguntas relevantes feitas no Google.

Porém, entenda que esse trabalho leva anos. Assim como acontece com as redes sociais é necessário estabelecer um cronograma do que será publicado e não esquecer de postar.

Assim, a principal diferença entre conteúdos de redes sociais e do blog é que nas redes sociais o seu conteúdo perde força depois de um tempo. Entretanto, no blog, ou no site da sua igreja, os conteúdos vão ganhando mais força ao longo do tempo.

Youtube

Por fim, o Youtube é somente o segundo maior site de pesquisas do mundo, atrás apenas do Google. Portanto, inclua a plataforma de vídeos em sua estratégia de marketing digital para sua Igreja. Sendo assim, você pode aparecer para pessoas com dúvidas relacionadas a sua fé.

Isso porque as pessoas procuram muito conteúdo no Youtube para ficar livre dos seus problemas. Em suma, são dúvidas sobre igrejas e a religião, mitos, superstições e significado das horas iguais, entre outras questões que você pode ajudar a responder.

Nesse caso, o conteúdo pode dar um pouco mais de trabalho, pois a produção de vídeos normalmente exige mais dedicação. Porém, isso irá tornar sua mensagem mais assertiva do que apenas trabalhar com textos e imagens.

Em suma, o conteúdo é o principal atrativo não só da publicidade para igreja como também para centenas de outros segmentos. Utilize as redes sociais e outras ferramentas digitais para disseminar a sua mensagem. Ou seja, coloque sua igreja no ambiente online!

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: