Marketing News

Como atrair clientes para vidraçaria: 7 dicas para captar e fidelizar

Veja 7 dicas de especialistas para atrair clientes para vidraçaria e fidelizar os clientes

Wagner Santos

Domingo - 23/10/2022 às 22:58



Foto: Pexels Como atrair clientes para vidraçaria
Como atrair clientes para vidraçaria

Lidar com produtos de boa qualidade e fazer as instalações conforme as normas técnicas e de segurança são pontos fundamentais para ser um renomado profissional, mas, para ter esses serviços para executar, é necessário passar pela etapa de divulgação e de negociação para, enfim, fazer a venda e fazer a obra.

Por esse motivo, preparamos algumas sugestões para sua vidraçaria em BH vender mais.

Como atrair clientes para vidraçaria

Veja 7 dicas para aprender como atrair clientes para vidraçaria em BH ou qualquer outra capital do Brasil.

1. Divulgue sua empresa

Primeiramente, as pessoas precisam saber que você existe, seja através de divulgação off-line como o famoso boca a boca, panfletos, cartão de visita, parcerias com construtores, condomínios e arquitetos, ou por meio da internet, que atualmente é uma das maneiras que está proporcionando mais resultados para quase todos os ramos. Por esse motivo, apostar em estratégias de marketing e divulgação é fundamental nos dias de hoje. Conte com um plano de comunicação para atrair novos clientes e invista no contato frequente com quem já usou seus serviços para fidelizá-los.

2. Seja atencioso

Quando receber o contato de um potencial cliente e principalmente uma solicitação de orçamento através de mensagens eletrônicas, seja ágil e retorne o mais rápido possível, com a internet as coisas se tornaram necessariamente instantâneas. Enquanto o cliente espera seu retorno, provavelmente vários vidraceiros concorrentes já o responderam e você perdeu a chance de fechar negócio.

3. Seja claro

O cliente, por não entender a proposta, acabará comparando seus números com os de outras vidraçarias, não sendo capaz de observar o orçamento, apenas o preço. Sem uma boa explicação do orçamento o cliente a tendência é que o cliente compare somente preço. Sempre que possível, seja o mais específico no orçamento, colocando tudo que será proposto, a ferragem especificada, inclusive na visita é interessante levar o modelo dos itens que serão usados para que o cliente saiba a qualidade do serviço final.

4. Tenha bons argumentos

A taxa de objeção pode ser reduzida assegurando uma boa primeira impressão. Se encaminhe até com excelente apresentação, uniformizado, com ferramentas apropriadas, uma boa trena e nível a laser. O vidraceiro necessita realizar uma auto análise de como está seu cabelo, barba, se sua imagem vende. São diversos detalhes que fazem com que o cliente perca o cliente. Além de passar uma imagem de profissionalismo pela apresentação, ferramentas e procedimentos apropriados vão passar confiança e credibilidade. Se o cliente recusou seu orçamento neste primeiro momento, ele dará pouca importância ao seu orçamento, não é pelo gasto, e sim pelo valor que viu no seu trabalho.

5. Clientes são muito visuais

Por esse motivo, tenha sempre em mãos o mostruário dos seus produtos para que o cliente tenha várias alternativas que se encaixem na sua preferência. Ademais, se você já fez alguma instalação parecida, tenha fotos e mostre ao cliente o resultado. Dessa maneira, o cliente consegue ver melhor como ficará o espaço dele.

6. Tenha um diferencial

O vidraceiro tem que analisar também as possibilidades e necessidades que observou na residência do cliente e recomendar produtos adicionais. Disponibilize produtos diferenciados dentro do que foi pedido, como por exemplo, um vidro impresso. O cliente não sabe que deseja algo que ele desconhece ou que nunca lhe foi apresentado.

7. Entenda tudo sobre sua área

Mostre que você tem conhecimento das normas explicando que precisa ser um vidro laminado e o porquê, por exemplo. Esclareça para o cliente o que é norma técnica, porque o mais barato não garantirá a segurança da sua família e quais os riscos de se escolher pelo menos valor sem questionar a qualidade. O cliente não é especialista em vidro, mas você tem que ser. Por esse motivo, fale sobre os vidros recomendados para os modelos de instalação e faça com que ele entenda a necessidade do uso dos produtos recomendados por você. Conhecimento que está fora do alcance do cliente pode fazê-lo se decidir pelo seu trabalho.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: