Filosofia de Vida

Filosofia de Vida

GAPE Cloud: Entenda o conceito que pode te ajudar a alcançar seus objetivos

Cada vez mais nossas vidas tem se tornado corridas e mais atividades e responsabilidades incluídas

Fabiano de Abreu

Quarta - 19/04/2023 às 21:27



Foto: Divulgação GAPE Cloud.
GAPE Cloud.

Sempre fui bastante reconhecido pela minha capacidade de criação de novos personagens diante da mídia, mas isso se deve a um conceito muito importante que desenvolvi com o tempo e que também pode ajudar em diversas áreas da nossa vida, o GAPE Cloud.

GAPE Cloud pode ser representado pela metáfora  de uma nuvem que, em seu estado, não possui forma definida e pouca conexão entre seus elementos, mas que com certo esforço e as condições necessárias pode condensá-las e concentrá-las em gotas de chuva, ou seja, muitos têm ideias mal organizadas e não sabem como usá-las da melhor forma possível, o GAPE Cloud ajuda a ordená-las e direcioná–las.

Cada vez mais nossas vidas tem se tornado corridas e mais atividades e responsabilidades incluídas nas limitadas 24h do dia, o que gera um problema muito presente hoje em dia, a falta de tempo, por isso organizar as ideias para construção da sua imagem de forma mais assertiva é fundamental para um uso inteligente do seu tempo.

Na assessoria isso é utilizado para organizar as ideias na nuvem para transformá-las em algo grande, utilizar o talento já existente, explorá-lo e movimentá-lo, já na sua vida em geral, a técnica também pode ser usada como uma nuvem de ideias para a própria vida.

Para alcançarmos os objetivos que almejamos na nossa vida é fundamental saber utilizar nossos recursos, talentos, identidade, da melhor forma para obtê-los, trata-se de identificar as qualidades flutuantes na sua nuvem de ideias e reuni-las em uma forma mais concentrada que pode ser mais assertivamente direcionada, movimentá-las de uma forma que seria impossível sem essa organização.

Siga nas redes sociais
Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências; Mestre em Psicologia; Mestre em Psicanálise com formações em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filósofo, Jornalista, Especialização em Programação em Python, Inteligência Artificial e formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latinoamericanos; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Professor e investigador cientista na Universidad Santander de México, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da FENS, Federação Européia de Neurociências; Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.

Compartilhe essa notícia: