Filosofia de Vida
EVENTO

Congresso em Teresina debate as transformações digitais e seus impactos no ambiente

Evento acontece nos dias 17,18 e 19 de novembro


Evento

Evento Foto: Divulgação

A transformação digital tem profundo impacto sobre a sociedade, de maneira geral. Esse processo deve partir de diversos âmbitos, a partir de debates e mudanças estruturais nos estudantes, profissionais e organizações.

Com intuito de gerar um amplo debate sobre os impactos das transformações digitais no ambiente jurídico e de negócios, o iCEV – Instituto de Ensino Superior- realiza o 1º Congresso iCEV de Direito, Negócios e Tecnologia. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

O Congresso iCEV trará ao Piauí debates como Inteligência Artificial no Combate à Violência de Gênero, O Direito das Startups e Inteligência Artificial e Marketing Digital.

As inscrições podem ser feitas através do link https://cev.bz/icongressoicev

“O evento vem para intensificar ainda mais a conexão entre pessoas, buscando a conjunção do mercado de trabalho com o universo acadêmico. Traremos profissionais renomados nacionalmente das três áreas – direito, negócios e tecnologia-  para ministrar oficinas, rodas de conversa e palestras”, explicou Bruno Agrélio, diretor-presidente da faculdade iCEV.

Além de debates enriquecedores, os participantes contarão Happy Hour com chopp da Rambeer, DJs e banda todos os dias, proporcionando um ambiente de intenso networking e descontração.

O 1º Congresso iCEV disponibilizará certificado de participação de 30h de carga horária para os participantes. Para os estudantes, o valor de inscrição é R$ 30 e para profissionais R$ 40.

Confira o cronograma do evento

1º dia – 17 de novembro

14h – Credenciamento do público inscrito no 1º Congresso iCEV.

16 h– Cerimônia de Abertura

16h30 –Palestra com L’Inti Faiad –  Professor de Direito (Unicid/SP). Drº em Direito pela USP.
Tema: O Direito das Startups

17h30 às 18h –  Intervalo

18h- Palestra com Michelle Melo –  Advogada e Me. em Direito pela PUC-Minas.
Tema: Proteção de Dados Pessoais e a LGPD

19h às 19h20 – Intervalo

19h20 – Palestra com Nazareno Reis – Juiz Federal, auxiliar no STF.
Tema: Inteligência Artificial e o Direito

20h30 – Happy Hour com chopp da Rambeer

2º dia – 18 de Novembro

16h30 – Palestra com Ana Paula Cavalcanti – Drª em Ciência da Computação pela UFPE. Tema: Inteligência Artificial no Combate à Violência de Gênero

17h30 às 18h –  Intervalo e programação cultural

18h- Palestra com Alexandre Tolstenko – Me. em Ciências da Computação em Mineração de Dados em Jogos Online pela UFPI.
Tema: Blockchain e suas contribuições para transformação digital

19h às 19h20 – Intervalo

19h20 – Palestra com Danilo Evangelista- Data Enginieer cofundador do Studio RAAW e da Brazilian eSports League (BSL).
Tema:  Inteligência Artificial e Marketing Digital

20h30 – Happy Hour com chopp da Rambeer


3º dia – 19 de Novembro

16h – Oficina com Tayná Leal – Psicóloga atuante em RH
Tema: Como fazer meu curriculum e como usar o Linkedin para ser visto pelo Mercado.

17h – Momento Pitch:  Alunos de Administração e Engenharia de Software irão apresentar para uma banca de convidados suas ideias de negócios.

18h às 18h30 –  Intervalo e programação cultural

18h30– Palestra com Anderson Soares – Analista de Inovação e  mentor de startups.
Tema: O Poder da Transformação Digital.

19h40 às 20h– Intervalo

20h – Roda de conversa sobre Transformações Digitais e seus impactos no ambiente jurídico e de negócios.

Thiago Rodrigo (Mediador)  – Me. em Administração de Empresas

Antônio Claudio (Escola de Negócios)- Advogado e Me. em Finanças pela FUCAPE Business School.

Samuel de Melo (Escola de Tecnologia) – Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Horácio Neiva (Escola de Direito) – Doutorando em Direito pela USP e  autor de diversos livros e artigos na área jurídica.

21h – Programação cultural, Happy Hour com chopp da Rambeer, banda musical, sorteio de brindes, e encerramento do 1º Congresso iCEV.


Inscrições abertas pelo link https://cev.bz/icongressoicev

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu é psicanalista, jornalista, escritor, filósofo e poeta luso-brasileiro. Detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa internacional. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Portugal e Angola. Membro da Mensa (número: 1625BR) , associação de pessoas mais inteligentes do mundo, foi constatado com o QI percentil 99 sendo considerado um dos maiores do mundo. Registro 0.0543 0 Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e CBPC. Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia: 10381444. Registro FENAJ: 0035228/RJ. Registro Internacional: BR16791. Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens e colabora com inúmeras colunas no Brasil, Portugal e em Angola. Possui jornais em Portugal e é correspondente jornalístico internacional. Como escritor possui 9 livros. No meio acadêmico, além de jornalista é bacharelado em Neurociência pela Emil Brunner World University, nos EUA. Possuí especialização pós universitária em Neurociência na Universidade de Harvard, nos EUA, pós universitário em neurociência pela Faveni no Brasil, Psicanalista e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e SBPC, mestre em Psicanálise, especialização em psicopedagogia, neurociência em cognição e comportamento humano, todos pelo Instituto Gaio da Unesco, especialização em neuroplasticidade na Brain Academy de Bruxelas, pós universitário em neuropsicologia na Cognos em Portugal, especialização em nutrição clínica, gestão de hora e riscos psicossociais pela Traininghouse em Portugal, Idealismo filosófico e visões do mundo - Universidade Autônoma de Madrid, Introdução à Filosofia da Passagens Escola de Filosofia, História de La Ética pela Universidad Carlos III de Madrid, MBA em Psicologia Positiva - Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida - PUC RS, Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia; IP:10381444, Registro FENAJ: 0035228/RJ, Registro Jornalista Internacional IFJ: BR16791, Membro Mensa número: 1625BR. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, seu QI de 99 está entre os maiores do mundo.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete