Filosofia de Vida

Filosofia de Vida

Congresso em Teresina debate as transformações digitais e seus impactos no ambiente

Evento acontece nos dias 17,18 e 19 de novembro

Da redação

Terça - 16/11/2021 às 16:45



Foto: Divulgação Evento
Evento

A transformação digital tem profundo impacto sobre a sociedade, de maneira geral. Esse processo deve partir de diversos âmbitos, a partir de debates e mudanças estruturais nos estudantes, profissionais e organizações.

Com intuito de gerar um amplo debate sobre os impactos das transformações digitais no ambiente jurídico e de negócios, o iCEV – Instituto de Ensino Superior- realiza o 1º Congresso iCEV de Direito, Negócios e Tecnologia. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

O Congresso iCEV trará ao Piauí debates como Inteligência Artificial no Combate à Violência de Gênero, O Direito das Startups e Inteligência Artificial e Marketing Digital.

As inscrições podem ser feitas através do link https://cev.bz/icongressoicev

“O evento vem para intensificar ainda mais a conexão entre pessoas, buscando a conjunção do mercado de trabalho com o universo acadêmico. Traremos profissionais renomados nacionalmente das três áreas – direito, negócios e tecnologia-  para ministrar oficinas, rodas de conversa e palestras”, explicou Bruno Agrélio, diretor-presidente da faculdade iCEV.

Além de debates enriquecedores, os participantes contarão Happy Hour com chopp da Rambeer, DJs e banda todos os dias, proporcionando um ambiente de intenso networking e descontração.

O 1º Congresso iCEV disponibilizará certificado de participação de 30h de carga horária para os participantes. Para os estudantes, o valor de inscrição é R$ 30 e para profissionais R$ 40.

Confira o cronograma do evento

1º dia – 17 de novembro

14h – Credenciamento do público inscrito no 1º Congresso iCEV.

16 h– Cerimônia de Abertura

16h30 –Palestra com L’Inti Faiad –  Professor de Direito (Unicid/SP). Drº em Direito pela USP.
Tema: O Direito das Startups

17h30 às 18h –  Intervalo

18h- Palestra com Michelle Melo –  Advogada e Me. em Direito pela PUC-Minas.
Tema: Proteção de Dados Pessoais e a LGPD

19h às 19h20 – Intervalo

19h20 – Palestra com Nazareno Reis – Juiz Federal, auxiliar no STF.
Tema: Inteligência Artificial e o Direito

20h30 – Happy Hour com chopp da Rambeer

2º dia – 18 de Novembro

16h30 – Palestra com Ana Paula Cavalcanti – Drª em Ciência da Computação pela UFPE. Tema: Inteligência Artificial no Combate à Violência de Gênero

17h30 às 18h –  Intervalo e programação cultural

18h- Palestra com Alexandre Tolstenko – Me. em Ciências da Computação em Mineração de Dados em Jogos Online pela UFPI.
Tema: Blockchain e suas contribuições para transformação digital

19h às 19h20 – Intervalo

19h20 – Palestra com Danilo Evangelista- Data Enginieer cofundador do Studio RAAW e da Brazilian eSports League (BSL).
Tema:  Inteligência Artificial e Marketing Digital

20h30 – Happy Hour com chopp da Rambeer


3º dia – 19 de Novembro

16h – Oficina com Tayná Leal – Psicóloga atuante em RH
Tema: Como fazer meu curriculum e como usar o Linkedin para ser visto pelo Mercado.

17h – Momento Pitch:  Alunos de Administração e Engenharia de Software irão apresentar para uma banca de convidados suas ideias de negócios.

18h às 18h30 –  Intervalo e programação cultural

18h30– Palestra com Anderson Soares – Analista de Inovação e  mentor de startups.
Tema: O Poder da Transformação Digital.

19h40 às 20h– Intervalo

20h – Roda de conversa sobre Transformações Digitais e seus impactos no ambiente jurídico e de negócios.

Thiago Rodrigo (Mediador)  – Me. em Administração de Empresas

Antônio Claudio (Escola de Negócios)- Advogado e Me. em Finanças pela FUCAPE Business School.

Samuel de Melo (Escola de Tecnologia) – Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Horácio Neiva (Escola de Direito) – Doutorando em Direito pela USP e  autor de diversos livros e artigos na área jurídica.

21h – Programação cultural, Happy Hour com chopp da Rambeer, banda musical, sorteio de brindes, e encerramento do 1º Congresso iCEV.


Inscrições abertas pelo link https://cev.bz/icongressoicev

Siga nas redes sociais
Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências; Mestre em Psicologia; Mestre em Psicanálise com formações em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filósofo, Jornalista, Especialização em Programação em Python, Inteligência Artificial e formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latinoamericanos; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Professor e investigador cientista na Universidad Santander de México, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo, nos Estados Unidos. Membro da FENS, Federação Européia de Neurociências; Membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 100 estudos publicados.

Compartilhe essa notícia: