Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Oito décadas e uma revelação

Jeep adianta as novidades da linha 2022 do Compass com a série especial 80 Anos, que já está em pré-venda

Daniel Dias

Sábado - 01/05/2021 às 18:22



Foto: Divulgação Jeep Compass série 80 Anos
Jeep Compass série 80 Anos

Em 2021, a Jeep completa oitenta anos dos famosos veículos criados para atuarem na Segunda Guerra Mundial para ajudar na luta dos Aliados contra o Nazismo. Um importante capítulo dessa história, que estreou mundialmente em 2007, é o Jeep Compass, um ícone de sucesso da marca.

 Lançado no Brasil em 2012 via importação e a partir de 2016 com produção no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), o modelo é líder de mercado no segmento de SUVs médios. 

Híbridos com privilégios

Alternância de poder

Ram 2500 com novidades e novo plano de manutenção programada

Jeep Compass série 80 Anos

Para continuar com essa trajetória, a Jeep resolveu apresentar a linha 2022 do Compass com início da pré-venda de um lote de mil unidades da Série Especial 80 Anos, com preço de R$ 162.990. “O Compass é um sucesso desde o seu lançamento. Sabemos que, para continuar no topo, precisamos sempre inovar. De fato, a nova geração do modelo vem para surpreender e fascinar principalmente aos amantes de tecnologia.

 Esse que já é um dos pontos fortes do Compass, agora ganha ainda mais destaque com a nova plataforma de sistemas conectados Adventure Intelligence e muitas outras novidades. 

A nova geração trará ainda mais performance, sofisticação e design”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. A Jeep lança também plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence e toda a gama de modelos, incluindo o Renegade, o Grand Cherokee e o Wrangler, que também ganharão edições especiais em homenagem aos 80 anos da marca.

Jeep Compass série 80 Anos
A principal novidade do Jeep Compass 2022 é a estreia o novo motor turbo Flex T270 com potência de 185 cavalos e torque de 28 kgfm. O antigo propulsor bicombustível com até 166 cavalos e 20,5 kgfm de torque sai de linha, mas o motor a diesel com 170 cavalos e 35,7 kgfm permanece, inclusive na série 80 Anos – a versão diesel ainda não teve o preço divulgado. 

O modelo traz ainda discretas evoluções no estilo e na tecnologia, como os novos faróis full-led, o volante redesenhado, a nova central multimídia de 10,1 polegadas com a plataforma Adventure Intelligence e o carregador sem fio para celular. 

Além de adiantar as novidades estéticas e mecânicas da linha 2022 do SUV médio, a série especial Compass 80 Anos conta com acabamento externo escurecido em tom grafite, interior em Black Piano, revestimento interno do teto na cor preta e costuras exclusivas, além de badges e tags “80th” na parte de fora e de dentro do carro. 

Jeep Compass série 80 Anos

A Série Especial 80 Anos do Compass estará disponível nas cores Prata Billet, Preto Carbon, Azul Jazz, Branco Polar, Verde Recon e Cinza Granite (nova para o modelo).A pré-venda da Série Especial 80 Anos do Compass já está disponível tanto pelo hotsite https://compass.jeep.com.br/pre-venda quanto em qualquer uma das concessionárias da rede Jeep.

 Para adquirir uma das mil unidades que estão disponíveis nesse sistema, será necessário fazer o pagamento de um sinal de R$ 3 mil. As primeiras quarenta e oito horas serão exclusivas para os atuais clientes Jeep. Depois das 16h do dia 7 de abril, a pré-venda estará disponível para todos. 

Quem adquirir o novo Compass Série Especial 80 Anos já na pré-venda terá vantagens, com faturamento em até trinta dias após o lançamento oficial e welcome kit composto por Echo Dot (quarta geração), Smart Speaker com Alexa e itens da marca Jeep Gear, como “nécessaire” do Compass e chaveiro da coleção de 80 Anos da marca.

Jeep Compass série 80 Anos
O clima de comemoração de aniversário das oito décadas com a linha de produtos da série especial 80 Anos estará disponível até o final de 2021 para os modelos comercializados no Brasil (Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler). 

Nos veículos nacionais, a série já vem com a nova central multimídia conectada. “O consumidor espera que o carro seja uma extensão do seu celular. Ele quer estar conectado em tempo real ao seu Jeep mesmo sem estar perto dele. 

Estar conectado ao mundo sem precisar estar com o celular na mão. Pode até parecer uma cena de um filme futurístico, mas já é uma realidade para nós.

 E, para isso, escolhemos um Jeep que carrega o DNA da marca em todos os detalhes, o Compass. Com os serviços conectados, a Jeep está pronta para uma nova era e uma nova forma de interagir com o cliente”, comemora Kurdejak.

Jeep Compass série 80 Anos

Fonte: Automotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: