Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Na Cidade dos Anjos

Confira as novidades do mundo automobilistico

Daniel Dias

Quinta - 21/11/2019 às 07:43



Foto: Divulgação Salão de Los Angeles
Salão de Los Angeles

Em meio à crise dos grandes salões internacionais de automóveis, o de Los Angeles – aberto ao público de 22 de novembro a 1 de dezembro, no suntuoso Convention Center, próximo ao bairro chique de Beverly Hills – parece não ter dado bola para a situação e se apresenta este ano como um dos mais ricos dos últimos tempos. 

Dois motivos explicam isso: primeiro, o mercado norte-americano é o segundo do planeta, atrás apenas do chinês. Segundo, com a transferência do Salão de Detroit de janeiro para junho a partir de 2020, ficará um longo período sem uma mostra para ditar tendência antes do Salão de Genebra, em março.

Estado mais rico dos Estados Unidos, a Califórnia aposta forte no evento automotivo em sua capital. Serão mais de sessenta e cinco lançamentos, sendo vinte e cinco “avant-première”. O Los Angeles Convention Center terá cerca de mil modelos em exposição. Parece que LA quer mesmo “roubar” de Detroit, a Capital do Automóvel, a condição de principal salão automotivo dos Estados Unidos.
Ford Mustang Mach-E 2Reinventando o “muscle car”


A Ford está apresentando no Salão de Los Angeles o Mustang Mach-E, novo utilitário esportivo 100% elétrico que traz o famoso “muscle car” para a era da eletricidade – a primeira ampliação da família em cinquenta e cinco anos. Quando foi lançado, em 1964, o Mustang rapidamente conquistou o mundo e passou a representar o melhor do espírito norte-americano: liberdade, progresso e alto desempenho com um toque de rebeldia.

 Agora, ele está pronto para reinventar essas ideias e criar um futuro elétrico poderoso. “No primeiro Salão de Detroit, Henry Ford disse que estava trabalhando em algo como o impacto de um raio. Era o Modelo T. Hoje, a Ford se orgulha de novamente apresentar um carro que tem a potência de um raio: o novíssimo Mustang Mach-E elétrico. Um carro rápido, divertido e um símbolo de liberdade para a nova geração de fãs do Mustang”, disse Bill Ford, presidente do Conselho da marca. 

O Mustang Mach-E chega ao mercado norte-americano no final de 2020, com as opções de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente. Com bateria de longo alcance e tração traseira, o Mach-E terá uma autonomia de pelo menos quatrocentos e oitenta quilômetros (padrão EPA). 

Na versão com tração integral, terá uma potência estimada de 336 cavalos e torque de 57 kgfm, com aceleração de zero a 100 km/h mais rápida que a configuração básica do Porsche Macan. A Ford oferecerá também duas versões especiais de alta performance do SUV. O Mustang Mach-E GT deve acelerar até 100 km/h em menos de 4 segundos. Já o GT Performance Edition chegará aos 100 km/h em cerca de 3 segundos, mesmo tempo de um Porsche 911 GTS. Os dois modelos GT terão uma potência estimada de 465 cavalos e torque de 84,6 kgfm.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: