Blog do Brandão

Posse administrativa de Rejane Dias no TCE será nesta sexta-feira (13), às 10 horas


Rejane Dias será a nova conselheira do TCE-PI

Rejane Dias será a nova conselheira do TCE-PI Foto: Alepi

A posse administrativa da conselheira Rejane Dias no Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI, está marcada para esta sexta-feira (13), às 10 horas, na sala da Presidência do TCE. Ela vai ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Olavo Rebelo, que pediu aposentadoria para assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil - BNB.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias, marido da nova conselheira, desembarca em Teresina nesta quinta-feira (12) à noite para participar da solenidade no TCE nesta sexta-feira (13).

De acordo com a assessoria de Rejane Dias, uma solenidade festiva de posse deverá ocorrer posteriormente, no início do ano Judiciário, que começa em 1º de fevereiro. 

Para assumir o cargo de conselheira do TCE, Rejane Dias renuncia ao mantado nesta quinta-feira (12.01), faltando apenas 18 dias para o final. No lugar dela assumirá o suplente José Maia Filho, o "Mainha", do Solidariedade, que terá direito a salário e outros benefícios dados aos deputado federais.

Ao assumir o cargo no TCE, Rejane também desiste de assumir o seu terceiro mandato como deputada federal, cuja legislatura começa dia 1º de fevereiro próximo. Com a renúncia dela, quem assume o mandato como titular da vaga o deputado federal Melong Solano (PT), que tentou a reeleição e ficou na primeira suplência.

Essa é a segunda vez que Merlong retornará à Câmara como titular na vaga de "companheiro" de chapa. Na primeira, assumiu a vaga aberta com a morte do deputado Assis Carvalho, falecido em 5 de julho de 2020.

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: