Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

Estrada Iluminada

Reciclagem

Da redação

Terça - 23/05/2023 às 14:01



Foto: Divulgação Campanha reciclagem
Campanha reciclagem

     

 Antoine Laurent de Lavoisier, químico francês do século XVII, considerado “pai da química moderna”, certa ocasião disse: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

      Interessante colocação que para época talvez não tenha tido um impacto tão grande, pois era época das revelações onde muitas descobertas estavam acontecendo, e dali por diante é que poderiam as experiências concretizadas serem colocadas em prática.

      A frase de Lavoisier é relevante nos dias de hoje pois ele quis nos alertar para a reciclagem. Imaginem! Já naquele século a Divindade já nos chamava a atenção através da ciência da necessidade de reciclarmos o que utilizássemos.

      Demorou muito para que a humanidade compreendesse o que o eminente químico dissera, e hoje vemos os primeiros passos nesse sentido, apesar de em muitos recantos ainda continuemos como primitivos, sujando rios, poluindo ar, queimando matas, e muitas prefeituras não tendo ainda programa de separação de “lixo”, e o que é pior, utilizando caminhões compactadores para recolhimento.

      Mas tem outro tipo de lixo que devemos reciclar e talvez não nos damos conta, que é o lixo mental. Este está presente todo momento que expressamos conceitos de baixo padrão vibratório. Cada vez que nossa mente vibra algo ruim ou sintonizamos com ideia ou comentário negativo de outras pessoas, plasmamos em nossa tela mental lixo fluídico, exteriorizando no plano espiritual essa energia que nos contamina, além de atrairmos mentes invisíveis que pensam da mesma maneira que a nossa.

      O sensitivo americano Edgar Cayse disse certa ocasião: “somos aquilo que pensamos”, logo ele se referia que não basta agirmos corretamente se nosso pensamento não condiz com a realidade que plasmamos.

      Então, no atual tempo que estamos vivendo, é necessário nos atermos para a reciclagem de resíduos sólidos, o que vai preservar o meio ambiente tornando o Planeta mais limpo para futuras gerações e para nós mesmos quando reencarnarmos, mas é de suma importância para nossa evolução espiritual a reciclagem dos maus pensamentos e atitudes que geram um lixo tão grande em nosso corpo astral, que vai influenciar na preparação de uma nova vinda, já que somos imortais.

       Lembremos que apesar dos ensinamentos do Mestre, poucos de nós evoluíram moralmente desde aqueles tempos, concluindo que muitos habitantes da Terra só conseguiram evoluir apenas da caverna para o mundo tecnológico.

Fonte: Nilton Moreira

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Compartilhe essa notícia: