Agito Cultural

Rapper Carmen Kemoly lança EP em Timon nesta quinta-feira (12)


Cartaz do evento

Cartaz do evento Foto: Divulgação

A rapper Carmen Kemoly estreia o ep “Karma” com show de lançamento nesta quinta-feira (12), no espaço Terreiros Club, bairro Parque União, na vizinha cidade de Timon-MA, a partir das 16h. O ingresso custa apenas cinco reais e durante a abertura do evento, o público assiste a exibição de duas películas, “Esperança” e “A Quem Será Que Se Destina A Transnordestina”, como parte do projeto Cine Preto, que traz uma roda de conversa com a professora Sueli.


Carmen, que possui uma vivência em slams e saraus em Teresina, Rio de Janeiro e São Paulo, conta que seu EP foi gravado durante dois anos e meio em pelo menos quatro estúdios independentes, mostrando e fortalecendo o lado colaborativo de sua produção, tanto que sua apresentação contará com a participação de diversos grupos e rappers como Preto Fúria, Preto Kedé, Erick, Becos e Vielas e Reação do Gueto.

 Esperança e A Quem Será Que SE Destina A Transnordestina, curta e longa-metragem, respectivamente, são produções dirigidas pela rapper, mostrando sua versatilidade em outras funções. O curta Esperança retrata a vida de Esperança Garcia, que em 1770 denunciou os maus tratos que sofria em fazendas no Piauí. O longa-metragem foi gravado durante janeiro de 2018, parceria entre o Coletivo de advogados populares Antônia Flor e a Coletiva de comunicadores populares FloresSer Comunicação.

A produção afirma que o evento no Terreiros Club é uma espécie de pré-lançamento dos vídeos. Dias 14 e 15 é que irá ocorrer o lançamento oficial nas comunidades quilombolas Barro Vermelho e Contenta, no município de Paulistana, ao sul do Piauí, onde a produção foi realizada.

Durante o show de lançamento do EP, o público poderá adquirir cópias físicas do trabalho com a produção. Em breve, as músicas estarão nos streamings. A entrada custa apenas R$ 5 reais.


Siga nas redes sociais
Da Redação

Da Redação

Recebemos muitas informações culturais. E para apoiar a cultura, estamos divulgando. Envie sua informação. Nós divulgamos.
Próxima notícia

Dê sua opinião: