Agito Cultural

Secult realiza live Brinca Comigo em comemoração ao Dia das Crianças


A vida íntima de uma galinha

A vida íntima de uma galinha Foto: Divulgação

Em comemoração ao dia mais alegre e colorido do ano – o Dia das Crianças – a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – Secult está preparando a live Brinca Comigo, repleta de alegria e brincadeiras, com os Irmãos Abrakadabra e o espetáculo A Vida Íntima de uma Galinha. O show acontece dia 12 de outubro, às 17h, e será transmitido pelos canais da Secult no Youtube e Facebook.

Os Irmãos Abrakadabra, interpretados pelos irmãos na vida real Franklin e Gleyci Pires, conquistam famílias por todo Piauí há mais de dez anos, encantando a todos por onde passa. A dupla se apresenta com um livro mágico, que ao proferir a palavra Abracadabra, conseguem se transformar em diversos personagens dos contos de fadas. Nesse especial, eles farão um show ao vivo cantando músicas infantis que crianças de todas as idades irão se divertir.

O espetáculo A Vida Íntima de uma Galinha, é baseado no conto infantil "A Vida Íntima de Laura", da autora Clarice Lispector, e interpretado pela Cia. Equilíbrio Dança, Circo e Teatro. O espetáculo objetiva proporcionar o contato do público infantil com a literatura misturado às linguagens da dança e teatro.

O livro de Clarice Lispector narra a história de Laura, a galinha que mais bota ovos em todo o galinheiro, mas que tem o pescoço mais feio do mundo. Compondo uma personalidade, cheia de nuances para sua personagem, o espetáculo diverte os pequenos sem subestimar sua inteligência e perspicácia. Em cena, a Cia. Equilíbrio leva o público ao mundo imaginário e lúdico de Laura, uma galinha muito comum, considerada a mais feia do galinheiro, porém é a que mais bota ovos, portanto, essencial para o galinheiro e para sua dona. O espetáculo traz mensagens de simplicidade e respeito e nos leva a fazer importantes questionamentos para formação de valores morais, essenciais na infância, também discute as relações familiares de forma leve e bem humorada.

"Não poderíamos deixar passar em branco esta data tão representativa e importante do calendário nacional, como é o Dia das Crianças. Essa live, além de ser muito colorida e cheia de alegria, vai apresentar espetáculos que resgatam desde histórias infantis passadas, mas que continuam fazendo sucesso com as crianças, até as mais atuais. E também com um espetáculo literário, que envolve comédia, mas traz ensinamentos dos valores humanos", ressalta o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.

A live Brinca Comigo é realizada pela Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais
Da Redação

Da Redação

Recebemos muitas informações culturais. E para apoiar a cultura, estamos divulgando. Envie sua informação. Nós divulgamos.
Próxima notícia

Dê sua opinião: