Agito Cultural

Agito Cultural

Benício Bem e Os Kangas do Forró se apresentam na live solidária desta quinta (30)

A Banda "Os Kangas do Forró" tem 16 anos de estrada

Redação

Terça - 28/07/2020 às 11:13



Foto: Divulgação Benício bem
Benício bem

Nesta quinta-feira (30) a live solidária do Projeto Cultura em Casa recebe a banda Os Kangas do Forró e o cantor Benício Bem. Os shows serão transmitidos pelas redes sociais da Secult e do Governo do Estado no Facebook, Instagram e Youtube, a partir das 18 horas.

A Banda "Os Kangas do Forró" tem 16 anos de estrada. Iniciou seu trabalho musical no ano de 2004. Seu repertório tem por marca registrada o forró, o pé de Serra e a vaquejada. Mesclando seu estilo, a banda preserva a essência nordestina em suas músicas.

Os Kangas do Forró tem sua carreira consolidada e já tocou em diversas programações culturais nacionais levando o melhor da cultura nordestina Piauí afora.

O cantor Benício Bem, começou como vocalista em um grupo musical. Posteriormente, passou por diversos outras bandas até seguir carreira solo. Possui 30 anos de carreira, com dois álbuns autorais gravados: Estrada do Reino Encantado e Canção Clichê.

O Projeto Cultura em Casa está promovendo lives solidárias todas as quintas-feiras, e tem como objetivo valorizar, apoiar, promover e divulgar as manifestações culturais piauienses, a fim de ajudar a classe artística que, neste momento de pandemia, estão impossibilitados de realizarem eventos presenciais. Durante os shows também são arrecadadas doações por meio de QR-Code.

O projeto é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais
Da Redação

Da Redação

Recebemos muitas informações culturais. E para apoiar a cultura, estamos divulgando. Envie sua informação. Nós divulgamos.

Compartilhe essa notícia: