Política

DOAÇÕES

Manicure atingida por avião está consciente e respira sem ajuda de aparelhos

Família e amigos fazem "vaquinha" para ajudar custear despesas dela e da mãe que está sem trabalhar por causa do acidente com a filha

Da Redação

Segunda - 16/09/2024 às 13:32



Foto: Montagem/Piauí Hoje Kelliane tem 27 anos e trabalha como manicure
Kelliane tem 27 anos e trabalha como manicure

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, atingida pelo avião do médico Jacinto Lay durante um pouso forçado na BR-316, na zona Sul de Teresina, está se recuperando. Segundo boletim médico desta segunda-feira (16), Kelliane está consciente, reconheceu a mãe e respira sem ajuda de aparelhos. Mas o estado de saúde dela ainda é considerado grave.

O acidente que vitimou a manicure ocorreu na manhã do dia 8 de setembro passado. Ela e a mãe estão precisando de doações de itens de uso pessoal e dinheiro. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia do acidente.

Familiares e amigos da jovem estão realizando uma campanha de doação. Quem deseja ajudar, basta fazer uma transferência via PIX para a mãe de Kelliane, Ana Leonora Pereira dos Santos. A chave PIX é 045.323.633-22 (CPF). Entre os itens que ela precisa estão fraldas descartáveis, lenço umedecido, sabonete líquido, hidratante, óleo de girassol e qualquer quantia em dinheiro.

A mãe de Kelliane é quem está acompanhando a filha no hospital. A família está precisando de dinheiro para comprar os itens básicos de alimentação para casa.

Kelliane tem uma filha pequena e trabalha como manicure e pedicure, além de aplicar unhas postiças, para ajudar a família. Devido ao acidente, ela vai precisar ficar longe do trabalho por um tempo até se recuperar totalmente. A jovem sofreu traumatismo craniano e segundo a família, ela vem reagindo bem após a retirada dos sedativos.

A jovem foi atingida pela asa da aeronave enquanto ela estava na garupa de uma motocicleta que passava pelo local. Ainda não há previsão de quando Kelliane deixará a UTI.

Médico foi transferido para São Paulo

O piloto da aeronave, o neurocirurgião Jacinto Lay, também ficou gravemente ferido. Ele sofreu várias fraturas e traumatismo cranioencefálico. O médico deu entrada no HUT, mas foi transferido para o Hospital São Marcos, no Centro de Teresina. No dia seguinte, ele foi levado em uma UTI aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Notícias relacionadas:

VÍDEO: Avião pilotado pelo médico Jacinto Lay cai em parada de ônibus na Sul de Teresina

Médico Jacinto Lay pilotava avião que caiu em Teresina e está em estado grave no HUT

Médico relatou pane no motor e pediu autorização para pousar avião na BR-316; ouça o áudio

Médico que sofreu queda de avião é operado e transferido de hospital; quadro é estável

Hélice do avião de médico é encontrada em quintal de residência no Bela Vista

Manicure atingida por avião de médico reage a estímulos, mas ainda está em estado grave

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: