Política

EX-PRIMEIRA-DAMA DO PIAUÍ

Governadora Regina Sousa decreta luto oficial de três dias por morte de Dona Florisa Silva

Viúva de Alberto Silva morreu aos 100 anos no último sábado (7) em Parnaíba

Da Redação

Segunda - 09/05/2022 às 10:31



Foto: Arquivo Pessoal Dona Florisa Silva
Dona Florisa Silva

O Governo do Estado do Piauí emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte da ex-primeira-dama do Piauí, Dona Florisa Silva. Ela era viúva do ex-governador do Piauí Alberto Silva, e morreu aos 100 anos no sábado (7), em casa, de causas naturais.

Na nota de pesar, assinada pela governadora Regina Sousa, o governo lembra que ela foi presidente do Serviço Social do Estado durante as gestões de Alberto Silva, e que criou a primeira Secretaria de Cultura do Piauí. Confira a nota:

NOTA OFICIAL

O Governo do Estado manifesta pesar e decreta luto oficial de três dias, a partir de hoje (8), pelo falecimento de dona Florisa Silva, esposa do ex-governador do Piauí, Alberto Silva.

Florisa foi primeira-dama do Estado por duas vezes, de 1971 a 1975 e entre 1987 e 1991, quando foi Presidente do Serviço Social do Estado durante as gestões do ex-governador Alberto Tavares Silva. Dona Florisa Silva, como notável admiradora da cultura regional, criou a primeira Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, com a abertura de uma escola de música e teatro. Também criou o Projeto Casa Escola. Por onde passou, deixou marcas da sua preocupação e contribuição para minimizar o sofrimento das camadas mais pobres da população.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e admiradores.

-

Políticos lamentam morte e prestam homenagens à ex-primeira dama do Piauí Florisa Silva - Geral (piauihoje.com)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: