Polícia

ZONA SUL

Preso segundo suspeito de envolvimento na morte do sargento Marcos Roberto

Caso foi elucidado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)

Valciãn Calixto

Terça - 25/08/2020 às 17:25



Foto: Reprodução Eudes, de 20 anos, foi preso usando uma tornozeleira eletrônica
Eudes, de 20 anos, foi preso usando uma tornozeleira eletrônica

Um jovem de 20 anos, identificado como Eudes Moraes Sousa Júnior, foi preso na tarde desta terça-feira (25) por policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Danúbio Dias.

Eudes confessou à polícia ser o piloto da motocicleta que deu fuga ao comparsa, responsável direto por ter atirado contra o sargento Marcos Roberto, que não resistiu aos ferimentos e morreu próximo à Farmácia Ferreira, quando fazia uma entrega no bairro.

"É o suspeito que aparece nas imagens pilotando uma moto, uma Pop, cor vermelha e sem placa. Foi preso na tarde de hoje na região do bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina", conta o delegado.

Samuel Rodrigues de Sousa, de 19 anos, foi preso ao procurar atendimento na UPA do Promorar, uma semana após ter matado o sargento. Durante o crime, ele acabou sendo atingido na perna, o que o obrigou a procurar atendimento médico, ocasião em que foi preso.

Delegado Danúbio Dias, do DHPP

"É o responsável direto pela morte do Sargento, já que é quem aparece nas imagens sacando a arma e efetuando o disparo. Esse que foi preso na UPA também aparece pedindo auxílio para o que estava na Pop, que foi preso hoje. Esse confessou o crime, falou sobre sua participação no crime. O objetivo deles era tomar a moto do Sargento. Eles passavam pelas ruas do Porto Alegre à procura de potenciais vítimas", relatou o delegado Danúbio.

Os dois tem passagens pela policia são maiores de idade. Eudes, inclusive, já havia sido preso no início do ano pelo mesmo crime. 

Notícias relacionadas

Sargento da PM é morto a tiros na zona Sul de Teresina; é o 3° caso em apenas 15 dias

Corpo do sargento assassinado em assalto é velado na Capela da Polícia Militar

Baleado na perna, suspeito de matar sargento busca atendimento na UPA do Promorar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: