Polícia

MISTÉRIO SEM FIM

Concluído inquérito sobre sumiço de Lucas Vinícius; corpo nunca foi encontrado

O inquérito não indiciou ninguém. O corpo do jovem nunca foi encontrado

Da Redação

Quinta - 20/04/2023 às 19:12



Foto: Arquivo pessoal Estudante Lucas Vinicius
Estudante Lucas Vinicius

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) finalizou o inquérito que investiga o desaparecimento do jovem estudante do curso de Direito e videomaker, Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, que sumiu no dia 24 de abril de 2022, em Teresina. O inquérito não indiciou ninguém. O corpo do jovem nunca foi encontrado.

A delegada que conduziu o inquérito, Fernanda Novaes, entregou o inquérito para a apreciação do Ministério Público do Piauí em abril. O Piauí Hoje tentou contato com a delegada, mas não a localizou. O caso corre em segredo de justiça.

CORPO CARBONIZADO

Em junho de 2022, um corpo encontrado carbonizado próximo ao Rodoanel, zona rural Sudeste de Teresina, levantou suspeitas de que seria de Lucas Vinícius. Porém, por meio de exame de DNA, a polícia constatou de que não se tratava do estudante.

Na época, o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, informou que foram realizados dois exames e ambos deram negativo para a identificação de Lucas.

RELEMBRE O CASO

O estudante foi visto pela última vez na ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro de Teresina à zona Leste.

Segundo a namorada dele, identificada como Gabriela, que o acompanhava no carro, ele parou na ponte, desceu do carro e ficou segurando as barras de proteção.

Ela desceu do carro para conversar com ele e não o viu mais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: