Polícia

GOLPE DO PIX

Mulheres são presas suspeitas de aplicarem ‘golpe do pix’ em loja de roupas em Teresina

A dupla fazia edição do comprovante de pagamento , caracterizando assim um falso pix

Da Redação

Sexta - 10/02/2023 às 08:44



Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil Pix com mais segurança
Pix com mais segurança

Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil do Piauí nessa quinta-feira (9) suspeitas de aplicarem o golpe do PIX. As suspeitas compraram roupas em uma loja de luxo em Teresina no mês de janeiro e enviaram um comprovante falso de pagamento via PIx. Agora, elas tentaram fazer uma nova compra e acabaram presas.

 As prisões ocorreram em Teresina e Piripiri. As suspeitas são parentes e editaram o comprovante de pagamento usando programa de computador. Elas tentaram realizar a compra on-line e pediram para que a loja fizesse a entrega dos produtos. Uma das mulheres foi presa em um condomínio no bairro Jóquei, na zona Leste da capital, quando achava que iria receber o produto. 

Os funcionários da loja perceberam a ação criminosa e acionaram a Polícia Civil, que monitorou a entrega dos produtos e realizou a prisão da mulher em Teresina. A outra suspeita foi presa simultaneamente em Piripiri.

Elas foram levadas à Central de Flagrantes e poderão responder por crime de estelionato virtual. A Polícia suspeita que outras lojas podem ter sido vítimas da dupla. 

Caminhão com carga de madeira ilegal é apreendido pela PRF na BR-316

PF deflagra operação e cumpre mandados em condomínio de luxo em Teresina

Criminosos invadem casa de empresário, roubam carro e sofrem acidente na fuga

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: