Geral

Paleontólogos podem ter encontrado sítio que prova a extinção dos dino

cientistas provas extinção dinossauros mina

Segunda - 18/01/2016 às 14:01



Foto: agencias Nova teoria fala que dinos usavam mais a água para se locomover
Nova teoria fala que dinos usavam mais a água para se locomover
Quando um asteroide chegou à Terra há cerca de 66 milhões de anos atrás, ele foi responsável pela destruição de cerca de 75% de todas as plantas e animais do planeta. Nesta fase, todos os dinossauros, com exceção daqueles que deram origem aos pássaros de hoje, foram mortos no impacto. Apesar disso, nunca havia sido encontrada nenhuma evidência real deste momento pré-histórico.

No entanto, esta história está prestes a mudar graças a uma descoberta recente feita por arqueólogos em uma mina de uma pequena cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Apesar de não ter feito muitos alardes a respeito, é possível realmente que os dados que estão sendo encontrados se batam com a realidade, já que as formações encontradas na área datam a mesma época do fim dos dinossauros.

“Nós estamos testando estas hipóteses ao examinarmos fósseis, sedimentos e a química dos dejetos”, contou o paleontologista Kenneth Lacovar, um dos responsáveis pela escavação. Ainda assim, as quantidades de irídio encontrados já é bastante afirmativa, já que o elemento é comum em cometas e asteróides.

Atualmente a mina (ou pedreira) é detida pela Universidade de Rowan, que a comprou por 2 milhões no últmo ano. Os estudo pretendem ser continuado, à medida que realmente acredita-se que algumas novidades podem surgir dalí. Se as informações forem confiradas, esta será a primeira vez em que uma prova concreta da morte em massa dos dinosáuros realmente aconteceu, de acordo com uma matéria da IFL Science.

Ao mesmo tempo, a universidade planeja tornar uma área de exploração, com seu próprio museu e espaço para educar e inspirar uma nova geração a se envolver não só com paleontologia, mas com ciência de uma forma geral.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: