Geral

Manifestantes vão ocupar as principais ruas do Centro de Teresina nesta sexta (28)

Quinta - 27/04/2017 às 13:04



Foto: CUT Piauí Manifestantes ocupam ruas de Teresina
Manifestantes ocupam ruas de Teresina

Trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais prometem tornar a sexta-feira, 28, um dia histórico em todo Brasil. Em Teresina, as principais ruas do Centro estarão ocupadas por diversas categorias de trabalhadores, como servidores públicos municipais, estaduais e federais, bancários, rodoviários, comerciários entre outros que são contra as reformas impostas pelo governo Michel Temer.

Na capital piauiense, a concentração vai acontecer a partir de 8h, na Praça Rio Branco, no Centro. Às 9h acontece um ato articulado por todas as centrais sindicais e movimentos sociais. A partir de 10h os manifestantes seguem para a frente do INSS, na rua Areolino de Abreu, em seguida irão parar em frente à prefeitura de Teresina. A caminhada avança para o Palácio de Kanark e vai haver também uma parada em frente aos Correios. Em seguida os trabalhadores seguem pela avenida Frei Serafim, darão a volta e param na Praça da Liberdade, onde termina a passeata.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Bezerra, este promete ser o maior ato popular da história do país. “Tudo vai parar em prol da Greve Geral, estas reformas causam prejuízos para todo mundo. Não podemos aceitar esses ataques e a expectativa é excelente, que esta seja a maior greve dos últimos tempos”.

Ainda segundo o presidente, apesar de o ato estar previsto para encerrar às 17h, na praça da Liberdade, as manifestações irão acontecer enquanto houver pessoas nas ruas, ou seja, pode durar o dia todo. Confira as categorias que confirmaram adesão à Greve Geral.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: