Geral

Teresina vai parar nesta sexta-feira, diz presidente da CUT

Diversas categorias já aderiram à Greve Geral; saiba o que vai parar no dia 28 de abril

Quarta - 26/04/2017 às 15:04



Foto: CUT Piauí Sindicatos realizam grande ato no próximo dia 28
Sindicatos realizam grande ato no próximo dia 28

Nesta sexta-feira, 28, várias categorias irão às ruas de todo país em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência. A Greve Geral é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, que têm participação de diversos movimentos sociais. Em Teresina, mais de dez categorias já aderiram à mobilização e prometem parar a cidade.Trabalhadores do transporte público já confirmaram paralisar as atividades.

De acordo com Paulo Bezerra, presidente CUT-PI, vários municípios vão participar do movimento.“Esta mobilização é uma grande luta pelos direitos trabalhistas e conseguimos atingir nosso objetivo, que é mobilizar um grande número de categorias, além da população e até mesmo de pessoas desempregadas. Vamos paralisar Teresina, estaremos todos juntos para mostrar que não aceitamos essas medidas que estão em pauta no Congresso”, diz Paulo Bezerra.

Ainda conforme o presidente da CUT, ônibus sairão de vários municípios do Piauí para levar caravanas à Parnaíba, Floriano e Picos, polos de concentração no interior do Estado. Já as caravanas dos municípios de Piripiri, Oeiras, Altos, União e José de Freitas virão para Teresina.  A participação de trabalhadores rurais sempre muito forte no movimento.

“Conseguimos uma mobilização muito boa e ainda temos esses dois dias para conseguir convocar ainda mais categorias. Vamos continuar com a panfletagem e carros de som até o dia da greve”, conclui o presidente.

A concentração acontece a partir de 8h, desta sexta-feira (28), na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. A partir de 9h os trabalhadores sairão pelas ruas da cidade. Haverá ainda um café da manhã na sede do TRT, na avenida Frei Serafim. Os canteiros de obras da Construção Civil vão parar as 5h da manhã.

Confira algumas categorias que aderiram à mobilização

- Rodoviários 

- Comerciários 

- Urbanitáros do Piauí (Agespisa, Chesf, Eletrobras, Emgerpi/ADH e Saae-Campo Maior)

- Docentes das Universidades Federal e Estadual

-Construção Civil

- Agentes Penitenciários

- Servidores Públicos Municipais

- Bancários

- Correios

- Técnicos da Fazenda 

- Policiais Civis

-  Professores da rede pública e particular

- Previdenciários

- IBGE

- Servidores federais

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: