Geral

Conselho Regional de Contabilidade se manisfesta sobre prisão de contador

CRC-PI pode expulsar acusado, caso fique comprovada a sua culpa
Fonte: R2 | Editor: Da redação 23/11/2017 14:27
Operação Viúvo Negro Operação Viúvo NegroFoto: Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafan Bonfim de Moraes Rêgo, divulgou nota de esclarecimento sobre a prisão pela Polícia Federal, do contador Elber Oliveira, acusado de fraude contra a Previdência, durante a Operação Viúvo Negro. A esposa do contador também foi presa.

O presidente do CRC-PI prometeu acompanhar o caso e, ficando comprovada a responsabilidade do contador, será aberto um processo disciplinar na Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho, que pode resultar na cassação do registro do mesmo.

Leia mais:

http://piauihoje.com/noticias/viuvo-negro-continua-negando-que-fraudava-a-previdencia/


Nota de Esclarecimento

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) esclarece que não se enquadram nas prerrogativas da profissão contábil as atividades citadas nas acusações de estelionato contra o contador Elber Oliveira.

Todavia, a entidade irá acompanhar o caso e se comprovada a responsabilidade do Contador, por algumas atividades profissionais que fere suas prerrogativas profissionais, será aberto um processo na Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, que pode resultar na cassação do registro do mesmo.

O CRC-PI declara que repudia qualquer ato ilícito ou conduta de qualquer natureza que objetiva fraudar ou atentar contra a Previdência Social e o patrimônio público.

Josafam Bonfim de Moraes Rêgo
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí

Comentários