Cidade

TURISMO

Teresina ganhará passeio turístico pelo rio Poti fruto de PPP do Governo do Estado

governador Wellington Dias e comitiva participaram de um passeio experimental na embarcação, tipo catamarã

Da Redação

Quarta - 30/03/2022 às 13:24



Foto: Divulgação Wellington Dias participou do passeio experimental da Villa Poti
Wellington Dias participou do passeio experimental da Villa Poti

Teresina vai ganhar uma nova opção de turismo náutico. Trata-se de um passeio pelo rio Poti por meio de uma embarcação tipo catamarã, com capacidade para 35 pessoas. Nessa terça-feira (29), o governador Wellington Dias (PT) participou de um passeio experimental da Vila Poti. Ele estava acompanhando por um grupo de autoridades, que passeou na embarcação pelo Rio Poti, no trecho entre o pier no Centro de Educação Ambiental até a Ponte Estaiada. O trajeto, de aproximadamente 40 minutos, foi marcado pela brisa agradável do fim de tarde nublado.

“Um passeio Poti-Parnaíba. A gente poder fazer como nos velhos tempos, numa condição de ter integração pelos rios com a cidade de Palmeirais, União, de poder curtir as ilhas aqui no período que não chove e ao mesmo tempo apreciar a beleza que é essa cidade mesopotâmica” declarou Dias.

O catamarã possui dois andares e uma sala vip climatizada. A embarcação é considerada multiuso, podendo ser utilizada para fins de lazer, trabalho, pesquisa e atividades educativas. Ainda não foi divulgada data para inauguração do serviço.

‘Nós temos uma capital entre dois rios com pouco turismo relacionado às águas. A gente acredita que isso será um plus a mais. Vamos usar tanto para passeios diurnos, que vão interligar o Zoobotânico até a Potycabana, com coquetéis, festas de aniversários ou jantares noturnos” esclareceu Carina Câmara, superintendente da Secretaria do Turismo (Setur).

“A concessionária entra com toda a parte de estrutura e apoio dentro do sinônimo de parceria e quem vai fazer a gestão do catamarã é o Bioparque Zoo. Eles vão administrar indicando inclusive como será utilizado” disse Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc).

A previsão é de abrir a atração ao público no mês de maio. “Este barco, agregado ao que já se começou a fazer no Parque Zoobotânico, seguramente será um instrumento importante, tanto para o turismo quanto para a educação ambiental da nossa cidade e do nosso Estado” declarou Norberto Campelo, representante da concessionária.

Ações sociais das PPPs beneficiam milhares de mulheres no Piauí

Começa a semana de posse da Governadora do Piauí Regina Sousa

Governador inaugura reforma do Centro de Convenções de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: