Saúde

VACINAÇÃO

Piauí é líder na aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19

Também é destaque na aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

Redação

Quinta - 03/03/2022 às 12:51



Foto: Reprodução/Sesapi Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto
Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto

As campanhas de vacinação contra a Covid-19, no Piauí, seguem avançando e trazendo ótimos resultados. O Consórcio Nacional de Veículos da Imprensa divulgou que o estado, agora, é o primeiro colocado, com 96,82%, em aplicação da primeira dose em pessoas acima dos 5 anos. Está, também, em segundo lugar na aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

De acordo com os dados, que são extraídos de informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde, o Piauí já superou São Paulo, que mantinha a marca da maior cobertura vacinal do país. “Sentimos-nos orgulhosos de saber que os piauienses abraçaram a campanha de vacinação contra o novo Coronavírus e estão procurando os postos de saúde", expressa Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, que espera ver toda a população imunizada.

Secretário Florentino Neto sofre acidente de carro no Norte do Piauí; vídeo

Vacina brasileira contra a covid-19 deve chegar à população em 9 meses

Fiocruz libera primeira vacina Covid-19 nacional

Carnaval 2022: HUT registra aumento de 24% nos atendimentos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com o intuito de proporcionar avanços nas etapas das campanhas, vem desenvolvendo estratégias para ampliar a segunda dose. Ainda segundo o Consórcio, o Piauí é o segundo colocado, no país, com 84,38% da população, acima de 5 anos, imunizada completamente.

“Estamos entrando em contato com os municípios para traçar planos estratégicos de convocação da população que está em faltando receber a segunda dose e o reforço. Nosso objetivo é imunizar um número maior de piauienses e para isso contamos com o apoio dos gestores municipais e de nosso povo, que devem procurar os postos de saúde e tomar sua vacina”, explica o gestor.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: