Saúde

CAMPANHA

Piauí começa vacinar população contra a gripe a partir de 4 de abril

A vacinação começa nos grupos considerados prioritários. A previsão é que a campanha termine no dia 3 de junho

Da Redação

Quarta - 16/03/2022 às 18:07



Foto: Divulgação Vacina contra a gripe
Vacina contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe no Piauí começa no dia 04 de abril com os grupos considerados prioritários. A previsão é que a campanha termine no dia 03 de junho. O Ministério da Saúde informou que serão distribuídas 80 milhões de doses da vacina influenza para todo o país.

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. A campanha quer prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde.

Piauí recebeu 190,6 mil doses de vacinas contra a covid-19 na primeira quinzena de março

Decreto municipal diz que não é mais obrigado usar máscara ao ar livre em Teresina

COE mantém uso obrigatório de máscara no Piauí

 O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril.  A campanha acontecerá em duas etapas. A primeira etapa será realizada entre os dias 04 de abril e 02 de maio para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A segunda etapa acontece entre os dias 03 de maio e 03 de junho para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas e Professores;

Além de pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O Secretário Florentino Neto reforça que é essencial que a população procure pelo imunizante. “Vacinas são essenciais para melhorar a saúde de nosso povo e salvam vidas”, afirma o gestor.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: