O estado do Maranhão contará com um novo curso de Medicina autorizado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), na Faculdade Anhanguera São Luíz. Com 60 vagas anuais, a graduação tem o objetivo de fortalecer a formação dos profissionais de saúde e ampliar oportunidades educacionais de qualidade para os moradores da região.
Para a implantação do curso, que leva para São Luís a tradição da formação de alto nível em Medicina por meio de uma educação de excelência e programas de residência, foram realizados investimentos na infraestrutura, bem como na aquisição de equipamentos para as operações da graduação médica na Faculdade Anhanguera, que já oferta 16 outras graduações na modalidade presencial.
A instituição é a pioneira da marca a oferecer uma graduação médica. Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, profissionalizantes, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das clínicas-escola de saúde e medicina veterinária, além do Núcleo de Práticas Jurídicas.
"Não só o município, mas toda a região nordeste do Brasil ganha com essa abertura, uma nova possibilidade de desenvolvimento da rede de saúde por meio da formação de novos médicos, além da promoção e expansão de pesquisas e inovação na área médica", salienta Marlucy Ferreira Xavier, diretora da Faculdade Anhanguera São Luíz.
O grupo educacional no qual faz parte a Anhanguera já mantém em operação o curso de Medicina em duas unidades no interior maranhense. Vinculadas ao Programa Mais Médicos, as instituições estão localizadas nas cidades de Bacabal e Codó.
As inscrições para o curso já estão abertas, com diferentes formas de ingresso disponíveis. Na opção Vestibular Tradicional, por meio de quatro provas objetivas e uma prova de redação, realizadas em um único dia, de forma on-line, seguindo todas as medidas de segurança e seriedade, a valor de inscrição é de R$250. Já para os que optarem pelo Processo Seletivo Enem, a taxa é de R$150 e o ingresso será por meio do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Podem se candidatar os participantes das edições 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 do Exame.
Vestibular tradicional
Inscrições: 22/08 a 14/10/2024
Acesse: Edital
Ingresso via Enem
Inscrições: 22/08 a 03/09/2024
Acesso: Edital
Para mais informações: (98) 98483-3372
Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.
Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.
Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros. Acesse o site e o blog para mais informações.
Fonte: Camila Crepaldi