Saúde

AVANÇO

Hospital Justino Luz, de Picos, recebe prêmio internacional no cuidado ao AVC

A premiação é conferida pelo Instituto Angels Awards, que reconhece o padrão de qualidade no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Da redação

Quinta - 07/11/2024 às 11:47



Foto: CCOM-PI Hospital Justino Luz, de Picos
Hospital Justino Luz, de Picos

 Hospital Regional Justino Luz, localizado em Picos, recebeu o certificado internacional Platinum, do Angels Award, pelo padrão O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), localizado em Picos, recebeu o certificado internacional Platinum, do Angels Award, pelo padrão de qualidade no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A premiação é conferida pelo Instituto Angels Awards, que reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que ajudam na pesquisa e na identificação de pontos de melhoria no tratamento de pacientes com AVC. Ao todo, foram certificados, no Brasil, nesse quesito, 57 hospitais e somente 17 deles foram considerados Platinum. O HRJL já tinha alcançado a categoria Gold e agora é Platinum.

Segundo a coordenadora do setor de neurologia do hospital, Bárbara Márcia, a certificação enaltece o compromisso da unidade de saúde e dos profissionais pela constante melhora do serviço de atendimento ao AVC. “Agradecemos à direção do hospital e à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) que a todo momento apoiaram e abraçaram este projeto. Vamos continuar monitorando para que  mais vidas sejam salvas e que nossos pacientes sejam bem assistidos” afirma.

A diretora do HRJL, Ana Lídia, destacou o atendimento rápido aos pacientes. "O atendimento numa janela de tempo rápida reduz as sequelas. Continuamos com o nosso objetivo que é fazer uma saúde capaz de salvar cada vez mais vidas”, diz.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, parabenizou a equipe pelo trabalho. “A premiação é um reconhecimento ao empenho de todos. O Justino Luz hoje é uma referência na região com vários procedimentos de alta complexidade ”, declarou.

Fonte: CCOM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: