Saúde

ATENDIMENTO EM TERESINA

Hospital do Dirceu abre centro cirúrgico para ajudar a desafogar fila de 2,4 mil pacientes

Serão feitas cirurgias de pequeno e médio porte, como correção de hérnias, procedimentos ginecológicos, vasectomias e cirurgias para hemorroida

Quarta - 10/12/2025 às 17:13



Foto: Atendimento inicial será direcionado a pacientes classificados com baixo risco cirúrgico, cardiovascular e anestésico
Atendimento inicial será direcionado a pacientes classificados com baixo risco cirúrgico, cardiovascular e anestésico

O Hospital Municipal Dr. Alberto Neto, conhecido como Hospital do Dirceu, vai abrir o novo Centro Cirúrgico neste sábado (13). A nova unidade pode ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas na capital, que hoje soma 2.453 pacientes. A reforma do centro foi concluída em 2024.

A unidade começará a funcionar realizando cirurgias de pequeno e médio porte, como correção de hérnias, procedimentos ginecológicos, vasectomias e cirurgias para hemorroida. O serviço será realizado em um turno, utilizando profissionais da própria Fundação Municipal de Saúde (FMS). "É uma estrutura pronta e segura para o nosso paciente", afirmou a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano.

No Hospital do Dirceu, o atendimento inicial será direcionado a pacientes classificados com baixo risco cirúrgico, cardiovascular e anestésico. Casos de maior complexidade continuarão sendo encaminhados para outras unidades da rede.  Segundo a FMS, a operação começará de forma gradual, com a expectativa de ampliar o número de procedimentos conforme a fila de espera municipal for sendo reduzida.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: