
Um mês após a inauguração da sala de tomografia no Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) em Oeiras, o hospital já realizou 807 exames. Com o novo equipamento, a população do Vale do Canindé agora tem acesso mais rápido aos diagnósticos por imagem.
A diretora-geral do HRDC, Tays Emanuelly, destaca que a nova estrutura facilita o processo, oferecendo segurança, comodidade e rapidez. Além disso, os médicos conseguem acompanhar os exames sem sair do hospital, agilizando o diagnóstico e o tratamento.
O serviço de tomografia também está disponível para pacientes não internados. Os moradores da região podem agendar os exames nas secretarias municipais de saúde através do sistema Regula Piauí. O atendimento é oferecido nos três turnos, ampliando o acesso ao serviço.
Dirceu Campelo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, ressalta que, antes, os pacientes precisavam se deslocar para clínicas externas, o que demorava mais. Agora, o exame é feito no próprio hospital, garantindo segurança e agilidade.
Todos os exames realizados no HRDC são avaliados pelo Programa Piauí Saúde Digital, garantindo qualidade nos resultados. Os pacientes também têm fácil acesso aos laudos, o que facilita o acompanhamento médico e acelera o início do tratamento.
A instalação da sala de tomografia no HRDC faz parte das ações do Governo do Estado para melhorar o acesso à saúde pública de qualidade. O novo serviço beneficia milhares de pessoas atendidas pelo SUS e reforça o compromisso do governo com a melhoria no atendimento à população.
Fonte: CCOM Piauí