Neste sábado (7) e domingo (8) serão realizadas 1.060 consultas, sendo 340 de dermatologia, 360 de urologia e 360 de ginecologia no Hospital da Polícia Militar (HPM). Os atendimentos são destinados aos moradores de Teresina e do território de saúde Entre Rios.
Para ter acesso aos serviços, basta se dirigir ao Hospital da Polícia Militar com documentos de identificação, como Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.
“O objetivo é garantir que a população receba acompanhamento especializado e exames de rastreamento com mais celeridade”, destacou o secretário da Saúde do Piauí, Dirceu Campêlo.
Além das consultas com especialistas em dermatologia, ginecologia e urologia, o projeto também realiza exames, como biópsias, garantindo acompanhamento clínico gratuito desde a avaliação inicial até o retorno com os resultados.
As consultas de triagem fazem parte do Projeto de Atendimentos Médicos Especializados Itinerantes de Rastreamento e Diagnóstico Precoce dos Cânceres de Pele, Próstata e Colo do Útero (Amei). Os atendimentos foram disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina e migrados para o Sistema Regula Piauí e contemplam a modalidade de livre demanda.
Mais conteúdo sobre:
#consultas médicas gratuitas; Hospital da Polícia Militar; saúde em Teresina; atendimento especializado SUS; Projeto Amei; diagnóstico precoce do câncer; Regula Piauí