O atacante Wayne Rooney anunciou nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida durante a preparação para o início das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que irá se aposentar da seleção inglesa após o Mundial da Rússia - caso a equipe consida a classificação, claro.
O anúncio ocorre um dia após o novo técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, confirmar que Rooney seguirá como capitão do "English Team" nas competições e também nos amistosos. Ele assumiu o posto de líder logo após a Copa do Mundo de 2014, depois que o meio-campista Steven Gerrard anunciou sua aposentadoria da equipe.
"Minha mente já tomou a decisão. A Rússia será meu último torneio pela seleção. Realisticamente, sei que a Rússia será minha última oportunidade de fazer algo pela Inglaterra. Espero encerrar minha carreira na seleção por cima", comentou Rooney, que vem jogando como meio-campista ofensivo com a chegada de José Mourinho ao time de Manchester.
Na história da seleção
O atacante do Manchester United se tornou, no ano de 2015, o maior artilheiro da seleção inglesa em toda história. É, também, ao lado do ex-meio-campista e lendário David Beckham, o segundo jogador que mais vestiu a camisa da Inglaterra - são 115 partidas já disputadas, dez a menos do goleiro Peter Shilton.
Após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Rooney estará próximo de completar 33 anos de idade e acredita que não poderá mais ajudar a seleção inglesa dentro de campo. "Eu apenas tentarei aproveitar meus últimos dois anos", comentou o experiente jogador do Manchester United.
Buscando uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra de Rooney terá pela frente nas eliminatórias da Europa as seleções da Eslováquia, Escócia, Eslovênia, Lituânia e Malta. Todas as equipes integram o grupo F da competição. Os primeiros colocados de cada um dos oito grupos qualificam-se diretamente para o Mundial e os oito melhores segundos colocados farão o playoff de ida e volta.
Fonte: Ig