
Por meio das redes sociais o Governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou que vai voltar a se reunir na quarta-feira (17), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacinação no Fórum de Governadores do Brasil, vai estar acompanhado de outras lideranças do Nordeste para poder discutir assuntos relacionados ao combate ao Coronavírus.
Veja mais:
>> Impunidade de procuradores e juízes emporcalha Judiciário e MP
>> Forças Armadas compraram 140 mil quilos de bacalhau por até R$ 150 o quilo
Segundo as informações, durante o encontro serão tratadas questões relacionadas à campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil. O Governador do Piauí deverá solicitar um cronograma detalhado de doses para o primeiro semestre de 2021. Além de discutir a possibilidade de autorização de uso das vacinas da União Química e Sputnik e outras alternativas para acelerar a imunização. A ideia é que se possa garantir o caminho para assegurar a chegada e o uso das vacinas que já estão autorizadas por outros países.
Além da vacinação, os governadores poderão tratar de questões ligadas ao financiamento de leitos de terapia intensiva nos estados e também sobre o aumento significativo do preço de alguns medicamentos, o que tem gerado dificuldades para os estados.
Ainda não foi divulgado se o encontro acontecerá de forma presencial, em Brasília, ou através de videochamada.
Na próxima quarta (17), teremos uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o Fórum dos Governadores do Brasil para tratar sobre o cronograma de entrega de vacinas até o mês de abril.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 14, 2021
Vamos falar também sobre o pagamento das UTIs em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. A outra pauta é a solução da farmacêutica União Química com a vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 14, 2021