O governador Wellington Dias (PT-PI) lamentou as mais de 500 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil. Em vídeo gravado neste sábado (19), o governador criticou também as ações do Governo Federal, falando que é preciso focar mais naquilo que salva vidas, que é garantir variadas vacinas.
Wellington Dias disse ainda que é preciso acelerar a aquisição da vacina e deixar de lado a burocracia para a compra dos imunizantes.
"Meio milhão de vidas perdidas em razão da Covid-19. E não é só um número, se trata na verdade de seres humanos. Estamos falando aqui de pessoas com histórias... estamos falando também daqueles que ficaram aqui, abalados com a perca de seus entes queridos", disse Wellington Dias.
Por essa razão, Wellington reforçou que é necessário foco das autoridades do país naquilo que pode salvar vidas e evitar mais tragédia: vacina. “Precisamos garantir vacina, variadas vacinas para mais vacinação. Não podemos ter a burocracia ganhando do pacto pela vida. A vida tem que estar em primeiro lugar. Até em memória das pessoas que perderam suas vidas, nós temos que neste instante, trabalhar para as vidas que aqui ainda estão”, concluiu o governador.
Jovem que perdeu toda a família para a Covid-19 é vacinada em Teresina e faz protesto
Piauí vai receber novo lote com vacinas CoronaVac e Pfizer nesta sexta (18)