Política

Wellington Dias e políticos do Piauí lamentam morte de Assis Carvalho

Governo do Estado emitiu nota de pesar e citou histórico político do deputado

Valciãn Calixto

Domingo - 05/07/2020 às 18:13



Foto: Montagem Piauihoje.com Manifestação de pesar acontece nas redes sociais
Manifestação de pesar acontece nas redes sociais

O sentimento de luto tomou conta da classe política piauiense neste domingo (05) com ofalecimento aos 59 anos, do deputado federal Assis Carvalho. Nomes como o prefeito de Teresina, Firmino Filho, colegas de parlamento como as deputadas federais Rejane Dias e Iracema Portella publicaram nota de pesar pela morte do congressista.

O governador Wellington Dias disse que a morte de Assis Carvalho foi um golpe duro.

Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. 

Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. 

Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!


"Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa" disse Firmino.

"Com muita tristeza recebi agora a notícia do falecimento do deputado Assis Carvalho! Ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu um infarto. Nosso amigo, colega de Parlamento, deixa um legado de trabalho e comprometimento público. Que a família encontre consolo em Deus nesse momento de dor sem precedente", postou Rejane Dias.


"Profundamente triste e abalado com o falecimento do amigo Assis Carvalho. Uma perda inestimável para o Piauí, comentou o suplente de deputado estadual pelo PT, Warton Lacerda.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: