Política

ELEIÇÕES

VÍDEOS: Gracinha Mão Santa é acusada de coagir família de ex-aliado

Vídeos mostram momento em que carro da candidata é interceptado pela Polícia Militar

Da Redação

Quarta - 02/10/2024 às 13:52



Foto: Divulgação/Alepi Deputada Gracinha Mão Santa
Deputada Gracinha Mão Santa

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) está sendo acusada de coação pela família do ex-candidato a vereador Dadá, que deixou o grupo político da parlamentar e está apoiando o candidato a prefeito, Dr. Hélio Oliveira. O caso teria acontecido na noite dessa terça-feira (1°).

A filha do ex-candidato, Brenda, teria sido levada, sem consentimento, a entrar em um carro onde estava a deputada. De acordo com o relato da família à polícia, o veículo teria parado na porta da casa da família e, quando foi chamada pelo nome, Brenda saiu da residência e entrou no carro, modelo Jetta, placas QQJ6G85. Logo depois, o veículo parou na porta do local de trabalho de Dadá, que também entrou no veículo.

No carro estavam a Gracinha Mão Santa, o vereador Thiciano Ribeiro e um homem identificado como Boanerges, que seria aliado da parlamentar.

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher, que seria esposa de Dadá, aparece, em estado de choque, pedindo ajuda porque a filha teria sido "sequestrada". Uma viatura da Polícia Militar intercepta o veículo e a deputada Gracinha Mão Santa sai mostrando uma carteira e dizendo: "Isso aqui está errado, vamos todo mundo para a delegacia".

Tensões

A disputa eleitoral em Parnaíba está marcada por tensões, com denúncias de coação sendo feitas por servidores da prefeitura. Usuários do sistema de saúde afirmam que estão sem receber medicamentos e pais de alunos dizem ter o material didático negado por diferenças políticas.

Gracinha nega acusações

Nas redes sociais, a deputada negou ter coagido a família do ex-candidato e disse que a polícia foi utilizada para manipular e reprimir, a mando da oposição.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: