Política

Vice-governadores e vice-governadoras debatem crise energética, vacinas e regularização

A vice-governadora Regina Sousa participou do evento realizado de forma online.

Da redação

Sexta - 18/06/2021 às 12:51



Foto: Divulgação Evento
Evento

A crise energética, regularização fundiária e vacinas contra a Covid-19 foram os temas debatidos pelos participantes do Fórum de Vice-governadores e Vice-governadoras, realizado na última quinta-feira (17), de forma on-line. A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa participou do evento que contou também com a presença de representantes da usina de Itaipu, Embaixada dos Estados Unidos, Anvisa e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O diretor-geral da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, fez apresentação das medidas tomadas pela usina diante da escassez de chuvas e estratégia para enfrentar a estiagem. O novo conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos, Gleen Fedzer, informou que assumiu as funções na área de Saúde, Ciência e Tecnologia e área Ambiental da Embaixada e se colocou à disposição para dialogar com os Estados.

Gustavo Mendes, gerente geral da Anvisa, atualizou sobre as novas vacinas recentemente aprovadas e o panorama para as novas que pediram registro à Anvisa. As ações do Ministério de Minas e Energia para enfrentar a crise hídrica e Energética foram itens da palestra do secretário Nacional de Energia, Christiano Vieira.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tratou sobre os últimos temas do Fórum: Regularização Fundiária e Ambiental. A ministra ouviu os pleitos de cada Estado feitos pelas vice-governadoras e vice-governadores. A próxima reunião on-line do Fórum será no mês de julho.

Fonte: Com informações da Ascom Fórum de Vice-Governadores

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: