Política

Wellington Dias é maior líder político do Piauí, aponta pesquisa

A pesquisa ouviu 1.138 piauienses em 49 municípios

Alinny Maria

Sexta - 18/06/2021 às 09:16



Foto: Foto: Reprodução Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Uma pesquisa do Instituto Amostragem aponta que o governador Wellington Dias é o maior líder político do Piauí. O levantamento foi feito no período de 3 a 7 de junho de 2021 em 49 municípios das 15 microrregiões do estado. A pesquisa do Instituto Amostragem entrevistou 1.138 piauienses.

O Amostragem não disponibilizou o disco com os nomes dos representantes, portanto, o levantamento espontâneo teve o nome de Wellington Dias como o mais citado com 33,66% das menções. Em segundo lugar ficou o senador Ciro Nogueira, que foi mencionado por 5,3% dos entrevistados.

Já o ex-presidente Lula foi citado por 2,72% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com 1,58%; o ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu há pouco mais de dois meses, aparece com 0,97% das menções. Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro, que é o maior líder político do Piauí para 0,70%. 

O prefeito de Jaicós, Nenem de Edite, também aparece na pesquisa, sendo mencionado por 0,53% dos entrevistados, empatado com o prefeito de Campo Maior e vice-presidente da APPM, Joãozinho Félix; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho; assim como o prefeito da capital, Dr. Pessoa. 

CPI do Transporte Público define cronograma de oitivas de junho

Wellington Dias escolhe Cleandro Alves Moura como novo Procurador Geral de Justiça

Fonte: Instituto Amostragem/MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: