ALTA

Vereador Venâncio vence a Covid-19 e relata que teve medo de morrer

O vereador teve alta hospitalar hoje (16) após 6 dias de internação


Vereador Venâncio tem alta hospitalar

Vereador Venâncio tem alta hospitalar Foto: Arquivo pessoal

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (16). Ele passou seis dias internado no Hospital Unimed, em Teresina, para tratamento da Covid-19. O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 05 de junho.

Venâncio foi internado após os exames detectarem comprometimento de 40% dos pulmões e inflamação PCR 132. O vereador usou as redes sociais para comunicar a alta. Venâncio estava bastante emocionado e foi recebido pela família na saída do hospital.

"Hoje estou tendo alta, e posso dizer que venci o Covid-19! Mas minha história começa um pouquinho antes. Há 14 dias, em viagem, comecei a sentir febre e dor corpo. Por isso, resolvi fazer o teste swab antes de chegar a Teresina, e deu positivo. A angústia e a incerteza começam nesse momento. Vim direto isolado para casa da minha mãe, sozinho, e sem ter contato com minha esposa, filhos, parentes e amigos (fiquei numa preocupação só). Passei 6 dias isolados sozinho em um apartamento, recebendo tudo que precisava, da roupa limpa, da comida e do remédio. Minha esposa @lalamrodriguess não falhou em nada, com minhas duas irmãs, minha mãe e meu pai. O problema foi a febre que não queria parar e eu não conseguia dormir", relatou o vereador.

Venâncio disse ainda que teve medo de piorar, de morrer e deixar a família desamparada. Ele ainda falou que recebeu o melhor atendimento. "os dias passaram e aqui também meus exames apresentaram minha piora. A febre não queria me largar. Meu pulmão foi de 10% - 30% - 40%. Minha inflamação foi para PCR 132. As incertezas e a tristeza começam a aumentar. Passa um filme na cabeça da gente, pensando em como seria a vida dos nossos próximos sem a nossa presença", relata.

Por fim, o vereador falou que o tratamento o fez refletir e quando puder voltar a Câmara Municipal de Teresina, ele quer trabalhar por pessoas que não tiveram a mesma condição de acompanhamento, por limitações financeiras ou de suporte familiar.

"Eu sou um cara muito sortudo. Tive tudo que poderia ter nesse tratamento. Isso me fez refletir ainda mais sobre as (milhares) de famílias que não tiveram a mesma assistência que a minha e lamentar ainda mais as vidas que nosso país tem perdido diariamente. Por isso, eu quero, assim que puder voltar a Câmara, trabalhar por pessoas que tiveram o que eu tive e não tiveram a mesma condição de acompanhamento, por limitações financeiras ou de suporte familiar. Agradeço a Deus, Dra. Luana Chaib, tia Araci Castelo Branco e toda equipe Unimed, minha esposa, meus filhos, pai, mãe, irmãs, tios e tias, avós, muitos amigos e todos que torceram e oraram. Obs: família e amigos são nossos maiores bens", concluiu o parlamentar. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: