Política

AUDIÊNCIA

Vereador propõe realização de audiência pública para tratar do problema do transporte

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira na Câmara Municipal de Teresina

Da redação

Quarta - 06/10/2021 às 19:43



Foto: Divulgação Vereador Lobão
Vereador Lobão

O vereador Luiz Lobão solicitou nesta quarta-feira (06), por meio de requerimento, audiência pública para tratar da questão do transporte público na capital. De acordo com o vereador, o objetivo é buscar uma solução para o impasse entre Prefeitura de Teresina, empresários e profissionais do setor, tendo em vista que já são 279 dias da nova gestão e a cidade está praticamente sem transporte público, causando grandes transtornos para a população que necessita do serviço.

“Tenho recebido muitas reclamações e manifestações da população por onde tenho andado na cidade. Sofre a população que perde muito, tem pai de família perdendo emprego por não ter como se deslocar para o seu local de trabalho, além de afetar também os profissionais do setor, que alegam inclusive atraso no pagamento de seus salários. Ontem ocorreu uma paralisação dos transportes e com previsão de mais paralisações ou greve caso não haja um diálogo entre Prefeitura, empresários e profissionais do setor do transporte público da capital”, afirmou Luiz Lobão.

Lei vai facilitar financiamento para uso de energia solar em Teresina

Câmara convoca ministro para explicar empresa em paraíso fiscal

Reitor e governador tratam sobre concurso efetivo para os cargos de docente e técnico


O vereador reforçou ainda que a documentação com o resultado da CPI dos Transportes feita pela Câmara de Vereadores já foi entregue há mais de 40 dias ao poder público municipal, e até agora nada foi feito. “Estamos cumprindo o nosso papel de convocar mais uma vez as partes envolvidas nesse problema. Já fizemos uma CPI do Transporte Público, entregamos os documentos resultantes da CPI para o poder Executivo há mais de 40 dias, e ainda hoje estamos nesse impasse, com a população sofrendo. E estou aqui falando pela população teresinense e apelando ao prefeito que tome as rédeas da situação, pois a população não aguenta mais”, destacou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira na Câmara Municipal de Teresina. Serão convocados para a audiência pública os representantes do poder Executivo, Superintendência de Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério do trabalho, OAB, SETUT, SETRANS, representantes da sociedade civil e lideranças comunitárias. A previsão é que a audiência ocorra na próxima semana.

Fonte: Mayara Matos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: