
O vereador João Pereira (PT) voltou a cobrar, durante sessão plenária na Câmara de Teresina nesta terça-feira (27), explicações sobre o rombo de R$ 3 bilhões nas contas da Prefeitura Municipal de Teresina.
O parlamentar lembrou que foi realizada uma audiência pública sobre o tema na semana passada, mas o ex-prefeito Dr. Pessoa e o atual prefeito Silvio Mendes não compareceram e não enviaram representantes.
"Essa ausência revela o descaso com o povo. O déficit financeiro afeta diretamente a população, sobretudo os que dependem exclusivamente dos serviços públicos. Por isso, hoje, temos servidores com salário-base abaixo do mínimo e UBSs como a da região do Esplanada, que atende a Vila Irmã Dulce e Palitolândia, sem itens básicos como gases e materiais para exames. Teresina está sendo destruída por um modelo administrativo ultrapassado, que vem se repetindo gestão após gestão desde 2004", disparou João Pereira.
O vereador' disse ainda que é preciso exigir transparência para "romper esse ciclo de irresponsabilidade".
"A Câmara precisa de acesso aos números, detalhamento da dívida e dos empréstimos. O povo cobra respostas, e essa Casa precisa cumpri-las. Seguiremos firmes. Não vamos normalizar o caos. Vamos lutar por uma Teresina mais justa, transparente e digna para todos", disse.