Política

Veja a nova pesquisa do Instituto Amostragem para prefeito de Teresina no 2º turno

O candidato Dr. Pessoa segue na liderança da disputa pela Prefeitura de Teresina

Da Redação

Quinta - 26/11/2020 às 08:40



Foto: Reprodução Dr. Pessoa e kleber Montezuma disputam a Prefeitura de Teresina no segundo turno
Dr. Pessoa e kleber Montezuma disputam a Prefeitura de Teresina no segundo turno

O Instituto Amostragem realizou uma nova pesquisa para prefeito de Teresina no segundo turno das eleições 2020 e aponta que o candidato Dr. Pessoa (MDB) segue na liderança com 60,26% das intenções de votos válidos. Kleber Montezuma (PSDB) tem 39,74% das intenções de voto segundo o levantamento realizado no dia 24 de novembro.

O Amostragem ouviu 800 eleitores a partir dos 16 anos nas zonas urbana e rural de Teresina. Na pesquisa de intenções de votos válidos é excluído os votos brancos e nulos, além daqueles que não sabem opinar. O levantamento tem margem de erro de 3,39 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada - quando é apresentado o disco o nome dos candidatos, mas considerando os votos brancos/nulos e os que não sabem/não opinam - o candidato Dr. Pessoa (MDB) tem 51,75% das intenções de voto. Já o candidato Kleber Montezuma (PSDB) atinge 34,12%. Neste recorte, 4,62% não sabe/não opina, enquanto 9,5% dos eleitores entrevistados apontaram que votarão em branco ou nulo.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea do Instituto Amostragem para prefeito de Teresina, ou seja, quando não é apresentado o disco com o nome dos candidatos, Dr. Pessoa (MDB) lidera com 45,88% das intenções de votos, em seguida o candidato Kleber Montezuma (PSDB) aparece com 30,38%.

 Firmeza de intenção de voto

Os eleitores entrevistados pelo Instituto Amostragem confirmam a firmeza de intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina no segundo turno. Dos eleitores que afirmam que irão votar no candidato Dr. Pessoa, 86,71% apontaram que não mudam o voto, que já está decidido. Outros 11,35% sinalizaram que ainda podem mudar e 1,93% não sabe/não opina. Para o candidato Kleber Montezuma, 88,64% confirmaram que não mudam o voto; enquanto 9,89% destacaram que ainda podem mudar; já 1,47% não sabe/não opina.

Fonte: Instituto Amostragem - Grupo Meio Norte de Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: