Polícia

Usando nome falso, estuprador Marcos Vitor levava vida tranquila na Argentina

Ele foi condenado a 33 anos de prisão por ter estuprado a irmã e a prima menores de idade

Da Redação

Quinta - 19/01/2023 às 12:03



Foto: Montagem/Piauí Hoje Marcos Vitor estava levando uma vida normal na Argentina
Marcos Vitor estava levando uma vida normal na Argentina

Marcos Vitor Aguiar Dantas, ex-estudante de medicina condenado pelo estupro de duas crianças - a irmã e a prima - em Teresina, estava levando uma vida normal em Buenos Aires, na Argentina. Com documentos falsos, Marcos Vitor estava trabalhando como garçom em um bar de área nobre e se mudou para a cidade de Mar del Plata posteriormente. 

Ele estava sendo procurado pela polícia desde outubro de 2021 e foi preso na manhã desta quinta-feira (19) na Argentina, após um trabalho investigativo que contou com apoio da Interpol e da Polícia Federal da Argentina. Marcos Vitor estava usando o nome falso de Pedro Saldanha. 

Com cabelo maior e barba mais preenchida para não ser identificado. “Identificamos inicialmente que ele estava em Buenos Aires, mas quando saiu a condenação, ele começou a se movimentar. Fizemos o monitoramento nas redes sociais e foi identificado que ele usava nome falso e estava vivendo uma vida normal na Argentina, inclusive trabalhando em um restaurante como freelancer”, disse o delegado Matheus Zanata.

Marcos Vitor também morava em área nobre. Ele foi filmado passeando tranquilamente na cidade argentina. Agora, ele será extraditado para o Brasil, mas esse processo pode levar alguns meses e por enquanto o acusado ficará recluso na Argentina. O translado do acusado será realizado pela Polícia Federal.

Entenda o caso

Marcos Vitor Aguiar Dantas foi condenado a 33 anos oito meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo estupro de duas crianças. As vítimas são irmã e prima do acusado. 

O caso foi denunciado inicialmente na internet e em seguida a denúncia foi formalizada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que concluiu o inquérito. O caso ganhou repercussão nacional.

Notícia relacionada: Preso na Argentina estudante de medicina condenado por estupro de crianças em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: