ELEIÇÕES 2020

Lançamento da Pré-candidatura a prefeitura é marcada por grande representatividade

Pedro Laurentino, tem uma vida dedicada a luta em defesa da juventude


Pedro Laurentino

Pedro Laurentino Foto: Divulgação

No sábado (25/07) a Unidade Popular pelo Socialismo - UP, o Partido Comunista Brasileiro - PCB e o Partido Comunista Revolucionário – PCR, em conjunto com dezenas de movimentos e organizações sociais, lançaram a pré-candidatura de Pedro Laurentino à prefeitura da cidade de Teresina. O lançamento foi transmitido pela página nacional e local da UP, no Facebook e até o momento teve mais de 800 pessoas assistindo a live de lançamento.

“A biografia de Pedro Laurentino se confunde com a própria história recente do nosso país.” (Marcos Vilela, PCR).

O lançamento contou com a participação do Leonardo Péricles, Presidente Nacional da Unidade Popular, de Antônio Alves – Jornalista, secretário de organização do PCB, Marcos Vilela, representando a direção nacional do Partido Comunista Revolucionária (PCR). Contou com a presença de artistas como Geraldo Brito - músico, compositor, arranjador e cantor. De sindicalistas como Valter Braga – servidor do Tribunal Superior do Trabalho, diretor administrativo/financeiro do SINTRAJUFE e Francisco Carvalho, cobrador de Ônibus em Teresina e do Movimento Luta de Classes. Lideranças do Movimento estudantil da cidade e do estado como, Vitória Oliveira (Diretora da UBES e Presidente da AMES Teresina), Jonas Vicente (Secretário Geral da UEE-PI pelo MUP), Thays dias (DCE UFPI, militante da UJR). Participaram também os professores da UFPI Eduardo de Oliveira, do departamento de ciências econômicas e Juliana Teixeira, do departamento de comunicação social da UFPI. Coletivos de mulheres e de negros e negras também se fizeram presentes com Maria Eduarda, do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e Chico Filho – Coordenador do PeriFala e Dirigente Estadual do Coletivo Negro Minervino de Oliveira. Movimentos que lutam por moradia como o movimento de lutas nos bairros vilas e favelas também se fez presente com, Hector Belém, que é da coordenação nacional desse movimento.

O lançamento da pré-candidatura é marcado pela unidade do mais artigo partido de esquerda do Brasil (PCB) com o mais novo (UP). Uma unidade em torno de uma candidatura popular e antifascista e que tem como compromisso central governar para os trabalhadores mais pobres, explorados e oprimidos. Não ficando presos aos acordos de gabinete, nem ao toma lá dá cá. O objetivo é conquistar bases sociais que deem sustentação e apoiem os projetos que desenvolveremos a seu favor, fazendo avançar a emancipação política e econômica do nosso povo.

Na avaliação de Pedro Laurentino, "a plenária de lançamento foi ampla e representativa. Não só pelas quase mil visualizações, mas pelo conjunto das forças de esquerda e populares ali representados. A construção conjunta com PCB trás, além da demarcação do campo de esquerda consequente, a simbologia de unir o mais antigo partido vigente no Brasil, com o mais novo, como se o bastão da história esteja passando de geração em geração. E a presença de diversos segmentos e movimentos que constroem a luta entre a juventude, os trabalhadores, as comunidades mais pobres e também no seio da cultura demonstra que não viemos apenas cumprir tabela. Viemos para ser o pesadelo daqueles que retiraram o direito do povo." O convite está lançado, para a construção essa candidatura popular, de unidade e antifascista! Porque chegou a hora do povo ter direito à sua cidade.

Para assistir ao lançamento, clique no link:

https://www.facebook.com/unidadepopularpiaui/videos/2346361095659501/

Fonte: Pedro Kardec

Próxima notícia

Dê sua opinião: