Política

União das bancadas evita descontentamentos e ajuda o governo", diz deputado Limma

O deputado comentou sobre eleição para dois biênios e se disse contente porque o PT garantiu a eleição pela primeira vez do presidente da Alepi

Da Redação

Quarta - 01/02/2023 às 17:13



Foto: Instagram Deputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

O deputado estadual Francisco Limma (PT) falou sobre a eleição dos presidentes e das mesas diretoras da Assembleia Legislativa do Piauí, que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (01/02), logo após a solenidade de posse dos deputados eleitos para a 20ª Legislatura. Os parlamentares entraram em consenso e apenas uma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito para cada biênio.

O deputado Franzé Silva (PT) foi eleito presidente do Poder legislativo até 2025 e o deputado Severo Eulálio (MDB) assumirá a presidência de 2025 a 2027.

"A eleição para os dois biênios foi um resultado de todo um entendimento. Primeiro mudamos o regimento para que pudesse acontecer a eleição em dois biênios. Eu pessoalmente acho que é desnecessário, mas negociamos com isso a inclusão na Constituição Estadual de um dispositivo que proíbe a reeleição na mesma legislatura. É um processo de negociação e acho que avançamos nessa questão de acabar com essas reeleições indefinidamente. Acho que quem ganha é a Assembleia", disse o deputado em entrevista ao Piauíhoje.com

Limma disse ainda que o PT buscou posicionamento e garantiu a eleição pela primeira vez de um presidente da Assembleia do partido.

"No segundo biênio emplacamos o vice-presidente da chapa do MDB. Acho que foi o possível construir e vamos transformar isso em um ganho para a Assembleia, para os deputados, para os servidores e principalmente para a sociedade", disse.

Por fim, o deputado disse que o governador Rafael Fonteles foi consultado várias vezes antes do acordo. "Ele frisou que as duas bancadas (PT e MDB) deveriam buscar um entendimento. E foi o que aconteceu. A união evita descontentamentos e isso ajuda o governo a manter a harmonia", explicou o deputado.

Rafael Fonteles garante trabalhar em parceria com a Alepi

Deputados Franzé Silva e Severo Eulálio são eleitos para presidirem a ALEPI

Bárbara do Firmino é aclamada ao chegar na Assembleia Legislativa para posse

Prefeito Mão Santa participa da posse de Gracinha Mão Santa na Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: