Política

Deputado adia retomada de atividades na Alepi e anuncia testagem em servidores

Grupo de deputados fez pressão para que presidente da Casa Legislativa adiasse o retorno

Valciãn Calixto

Sexta - 19/06/2020 às 16:29



Foto: Reprodução/Instagram Deputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

Em vídeo, Themístocles Filho, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), informou que adiou a data de retomada das atividades presenciais na Casa para o dia 29 deste mês. O adiamento levou em consideração pedido feito por grupo de deputados encabeçado por Júlio Arcoverde.

O pedido dos deputados foi justificado com o aumento na testagem dos servidores da Casa Legislativa para identificar possíveis casos de Covid-19. Antes seriam testados apenas 500 funcionários, número que subiu para mil, incluindo pessoas da imprensa que fazem cobertura das atividades na Alepi.

"Tomamos decisão de fazer mil testes na Assembleia e isso não dá para fazer até a terça-feira da próxima semana. Então os entendimentos com todos os deputados é de que vamos reabrir a Assembleia com toda segurança possível no dia 29 deste mês. Ninguém vai brigar nem perder nenhum projeto de interesse do Piauí em uma semana. Na próxima, quarta ou quinta-feira faremos uma sessão remota como a gente vinha fazendo e aguardar nossa reabertura para o dia 29 com toda segurança possível, uma testagem de mil servidores e também de segmentos da imprensa", disse.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: