
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), disse em entrevista à TV Cidade Verde, que já informou ao seu partido que aceita ser candidato a vice-governador em 2022.
A chapa mais provável a que Themístocles deva pertencer é a de vice do secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Rafael ainda não assumiu a posição de pré-candidato e diz que só discutirá sobre política no próximo ano, quando ocorrem as eleições majoritárias.
Talvez devido a essa posição de Rafael, Themístocles ainda não tenha recebido um convite formal para a composição da chapa. “Eu já disse para o meu partido que aceito[...] Esse convite só vai acontecer em janeiro do próximo ano”, disse o deputado para a TV.